Recursos naturais
Areia: usada para fabricar vidro e concreto. Petróleo: usado na fabricação de plásticos, desse recurso é extraído a gasolina, o diesel e o querosene. Gás natural: usado como combustível em residências e indústrias. Carvão mineral: usado como fonte energética, além ter seu uso agregado na indústria química.
Os recursos naturais são os bens que vêm da natureza e são usados pelo homem para várias finalidades diferentes. São exemplos: água, vento, luz solar, ar, florestas, vegetais, minerais, solo, entre outros.
3 práticas para um uso sustentável dos recursos naturais
TÍTULO: ÁGUA, RECURSO NATURAL INDISPENSÁVEL À SOBREVIVÊNCIA DOS SERES VIVOS: NECESSIDADE DE SEU USO RACIONAL E DE SEU REAPROVEITAMENTO.
Os combustíveis fósseis como o petróleo são exemplos de recursos não renováveis, enquanto que recursos como madeira (quando colhida de forma sustentável) ou metais (que podem ser reciclados) são considerados recursos renováveis.
Os minerais nos fornecem os metais, indispensáveis à fabricação tanto de coisas enormes, como aviões, quanto daquelas minúsculas, como alfinetes, clipes ou percevejos.
Os recursos minerais têm utilidade como matéria prima para a fabricação de vários produtos, desde objetos domésticos, até automóveis, pontes, satélites artificiais, foguetes espaciais etc.
Recursos naturais são bens que estão à disposição do Homem e que são usados para a sua sobrevivência, bem-estar e conforto. São considerados recursos naturais os bens que são extraídos da natureza de forma direta ou indireta, e são transformados para a utilização na vida do ser humano.