Foram mais de cinco anos de perturbação pública, com dezenas de assaltos, estupros e homicídios atribuídos a ele pela polícia. ... Gastava o dinheiro obtido nos assaltos com mulheres e boates e a polícia levou seis anos para identificá-lo, conseguindo isso, após ele deixar suas impressões digitais na janela de uma mansão.
O Bandido da Luz Vermelha é um filme brasileiro de 1968, do gênero policial, dirigido por Rogério Sganzerla. Inspirado nos crimes do famoso assaltante João Acácio Pereira da Costa, apelidado de "Bandido da Luz Vermelha". Este filme é considerado um clássico do cinema marginal. Sganzerla tinha 22 anos quando o dirigiu.
João Acácio Pereira da Costa, o lendário "Bandido da Luz Vermelha", nasceu no dia 20 de outubro de 1942, em São Francisco do Sul (SC). Ao lado do irmão mais velho, Joaquim Tavares Pereira, foi criado pelo tio – a quem, em 1967, acusou de maus-tratos, torturas físicas e psicológicas – após a morte de seus pais.
5 de janeiro de 1998 Ele foi assassinado com um tiro na noite de 5 de janeiro de 1998, por volta das 22h, com um tiro na cabeça em um bar de Joinville, no Norte de Santa Catarina. O disparo que matou o Bandido da Luz Vermelha foi efetuado pelo pescador Nelson Pinzegher, de 46 anos, que confessou o crime.
Rogério Sganzerla O Bandido da Luz Vermelha, clássico do cinema brasileiro dirigido por Rogério Sganzerla (1946-2004), volta a ser exibido em tela grande, e agora em seu suporte original, em cópia de 35 mm.
Rogério Sganzerla O Bandido da Luz Vermelha/Diretores
Na cromoterapia a luz vermelha ativa a circulação e estimula o sistema nervoso. O vermelho está ligado ao chakra básico, que está localizado no baixo ventre e que comanda a coluna vertebral.
Entre março de 1966, até a madrugada de 5 de agosto 1967, quando foi preso, Luz Vermelha passou a roubar casa e mansões em São Paulo. Chegou a praticar assaltos quatro dias por semana, sempre das 2 às 4 horas da madrugada. Foram 180 dias de roubos e estupros em que saqueou 150 casas.
Nascido em 20 de outubro de 1942, em São Francisco do Sul (SC), João Acácio e seu irmão mais velho, Joaquim Tavares Pereira, foram criados por um tio após a morte precoce dos pais.
Rogério Sganzerla Link: O Bandido da Luz Vermelha, clássico do cinema brasileiro dirigido por Rogério Sganzerla (1946-2004), volta a ser exibido em tela grande, e agora em seu suporte original, em cópia de 35 mm. A iniciativa é do Cinesesc, que criou a Sessão 35 mm para "reavivar a experiência do cinema em película".