Assim poderão surgir vários exemplos: meias, sapatos, luvas, lentes de contato, pé-de-pato e patins entre outros.
Os pares são aqueles terminados em 0, 2, 4, 6 ou 8. Já os ímpares são aqueles que não são pares e são terminados em 1, 3, 5, 7 ou 9.
Consideramos um número como sendo par quando o dividimos por dois e seu resto é zero. Já um número é ímpar quando, na divisão por dois, o resto é diferente de zero.
Como fazer: coloque os pares de meias misturados em um cesto ou caixa. O objetivo da atividade é que a criança junte os pares de meias. Logo, é uma atividade que desenvolve a discriminação visual e noções de pertencimento, uma vez que a proposta envolve meias de toda a família.
Os números terminados em 1, 3, 5, 7, 9 são chamados de ímpares. Todo número ímpar, quando dividido por 2, deixa resto igual a 1. Os números terminados em 0, 2, 4, 6, 8 são chamados de pares. Os números pares, quando divididos por 2, deixam resto 0.
Os números pares (AMARELO): 2, 4, 6, 8, 10, 12, 14, 16, 18, 20, 22, 24, 26, 28, 30. Os números ímpares (AZUL):1, 3, 5, 7, 9, 11, 13, 15, 17, 19, 21, 23, 25, 27, 29.
Faça uma brincadeira com eles para identificar números ímpares e pares. Mande os alunos fecharem os olhos. Diga um número em voz alta, começando com números pequenos. Diga que eles devem levantar a mão se o número for ímpar e colocar a mão na cabeça se o número for par.
O zero é um número par. Esta afirmação é feita devido às seguintes razões: ele é um número inteiro múltiplo de dois, isto é, ele pode ser escrito na forma 2n, sendo n inteiro; ... o zero, interpretado como número par, é compatível com todas as regras das somas/subtrações e produtos de números pares e ímpares.
Jeito de brincar Um diz "par", e o outro, "ímpar", mantendo as mãos atrás, fechadas. Depois, os dois trazem uma das mãos para a frente ao mesmo tempo, apresentando zero, um, dois, três, quatro ou cinco dedos. Somam-se o número de dedos colocados pelos dois. Se a soma é um número par, ganha quem disse "par".
O Plano de Ações Articuladas (PAR) é uma estratégia de assistência técnica e financeira iniciada pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, instituído pelo Decreto nº 6.094, de 24 de abril de 2007, fundamentada no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que consiste em oferecer aos entes federados um ...