Escultura (2) - Formas de esculpir
Sempre desenhe a escultura que planeja fazer primeiro. Não precisa ser um ótimo desenho, mas deve ajudar você a ter uma ideia de onde vai tudo e de como as formas vão se encontrar. Desenhe a escultura em vários ângulos. Você pode fazer também um esboço mais detalhado para as áreas que possuem muitos detalhes.
Método 2 de 4: Juntando farinha e sal
Existem diversas técnicas na elaboração de uma escultura, como a cinzelação, a fundição, a moldagem ou a aglomeração de partículas na criação de um objeto. Os materiais mais usados para se fazer uma escultura são o bronze, o mármore, a argila, a cera, a madeira e até mesmo o ouro.
Os materiais principais para fazer uma escultura de argila são: a argila, água, uma esteca e tinta acrílica ou esmalte para cerâmica, para que você possa pigmentar e decorar sua escultura. Você poderá usar também um molde para que você inicie uma forma de base para começar a modelar o restante.
Algumas marcas mais conhecidas incluem Durepoxi, Poliepoxi e Poxibonder. A Polyclay é uma massa que se mantém sempre maleável em sua condição original, permitindo experimentações e correções na peça sendo esculpida. Quando a escultura estiver finalizada, ela precisa ser assada no forno para endurecer.