Documentos pessoais dos dependentes (CPF obrigatório); Informe de rendimentos financeiros e de aplicações ou extrato de aplicações (fornecidos pelo banco); Comprovantes de despesas médicas (nome, endereço, CPF ou CNPJ do prestador, data e assinatura do médico caso não seja uma nota fiscal);
Lista de documentos para declarar imposto de renda
Boletos pagos ou comprovantes anuais de pagamento de contas de consumo, como água, luz, telefone, internet e celular. ... Comprovantes de pagamento de taxas de condomínio. Recibos e notas fiscais de serviços de profissionais liberais e outros serviços como academia de ginástica, curso de idiomas, entre outros.
O período de entrega da Declaração de IR 2021, ano-base 2020, começa no dia 01 de março e vai até as 23h59 do dia 31 de maio. O pagamento do imposto devido pode ser feito em até oito cotas. O primeiro vencimento é no dia 31 de maio.
Este é o último final de semana antes de terminar o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2021. Os contribuintes têm até as 23h59 de segunda-feira (31) para enviar os dados à Receita Federal e, assim, evitar o pagamento de multas.
Quem deve declarar e onde fazer isso?
Quanto custa o serviço de um contador para fazer a declaração? Não há um valor fixo a ser cobrado pelo envio da Declaração de Imposto de Renda. O valor é cobrado de acordo com a complexidade da declaração. Em geral, as declarações custam a partir de R$ 100,00.
Serviços relacionados
Separe todos os recibos, notas fiscais e boletos de despesas pagas ao longo do ano passado. Os papéis devem discriminar o nome do prestador, endereço, o serviço prestado, valor, CPF ou CNPJ de quem prestou o serviço, além do seu nome completo e CPF.