Quais documentos necessários para dar entrada no INSS Auxilio-doença?
Quais documentos necessários para dar entrada no INSS Auxilio-doença? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação.
Quais documentos necessários para dar entrada no INSS Auxilio-doença?
Documentos necessários para solicitar auxílio doença
Documento de identificação oficial com foto, que permita o reconhecimento do requerente;
Número do CPF;
Carteira de trabalho, carnês de contribuição e outros documentos que comprovem pagamento ao INSS;
Como dar entrada no INSS por atestado médico?
Como requerer o benefício
Acesse o site ou app Meu INSS.
Após fazer login, selecione a opção "Serviços", no menu superior.
Selecione "Benefícios"
Busque "Auxílio-doença"
Clique em "Novo requerimento"
Anexe os documentos necessários.
Gere o comprovante.
Quantos dias de atestado entra na perícia?
60 da Lei 8.213/1991. Passados os 15 dias e não havendo possibilidade de retorno ao trabalho, o empregado será encaminhado ao INSS para a percepção de auxílio doença, quando pericialmente constatada a incapacidade para o trabalho.
O que precisa para dar entrada no auxílio doença?
COMO RECEBER AUXÍLIO-DOENÇA | AUXÍLIO-DOENÇA AGENDAMENTO Há três formas: você deve preencher um requerimento e agendar a perícia médica pelo site: meu.inss.gov.br, através do aplicativo ou pelo telefone 135. É nessa consulta que o médico do INSS vai comprovar a doença e liberar o benefício.
Quais documentos é preciso levar ao INSS?
Veja quais documentos é preciso levar ao INSS O trabalhador que precisa ficar afastado temporariamente do trabalho por mais de 15 dias seja por doença ou acidente precisa dar entrada no auxílio-doença do INSS. Quais os documentos necessários para pedir esse benefício?
Como conseguir se aposentar no INSS?
Os trabalhadores segurados do INSS que exerceram alguma atividade que ofereça risco à saúde podem conseguir se aposentar com 15, 20 ou 25 anos na profissão, desde que tenham carteira assinada e comprovem que, de fato, estiveram expostos a condições nocivas para sua saúde, definidas em lei. É a chamada aposentadoria especial.
Como fazer pedido de prorrogação do INSS?
O pedido poderá ser feito pelo site Meu INSS, aplicativo ou pelo telefone 135. Nesse caso, ele passará por uma nova avaliação. Se não fizer o pedido de prorrogação e se ainda estiver incapaz para o trabalho, o segurado terá que dar entrada em um novo auxílio. Porém, terá que esperar 30 dias para fazer a nova solicitação.
Como fazer o agendamento do INSS?
O agendamento pode ser feito pelo site Meu INSS, pelo aplicativo de celular Meu INSS (disponível para iOS e Android) ou pelo telefone 135. Durante o agendamento, o segurado terá que escolher uma agência do INSS e um horário para realizar a perícia.