O conceito de acaso nos fenômenos da natureza é relacionado ao conceito da aleatoriedade objetiva de Epicuro, que é a aleatoriedade da ausência de causas. ... Não existe modo algum de se prever o momento exato no tempo e até a direção em se dará a ocorrência de tais fenômenos.
A expressão "ao acaso" pode ser usada para definir uma situação que acontece aleatoriamente e também para informar que algo ou alguém está sem rumo ou sem destino certo. A palavra "acaso" vem do latim "a casu" que quer dizer "sem causa".
Ao acaso é uma expressão em português que significa "aleatoriamente", "sem rumo", "sem intenção prévia". Acaso (do latim a casu) significa "sem causa". Acaso é uma palavra que pode ser usada em três sentidos diferentes, dependendo do significado que se dê à palavra causa.
Aqui, o acaso diz respeito a um lapso do conhecimento e não da natureza, como diz o matemático Émille Borel, "o acaso é apenas o nome dado a nossa ignorância" 1. Se jogo uma moeda para o alto, não posso prever o lado em que ela irá cair porque não é possível localizar o conjunto de forças que agem sobre ela.
Que depende do acaso; que acontece ou aconteceu sem planejamento; EVENTUAL; FORTUITO; OCASIONAL: 2. Não frequente; OCASIONAL: Suas visitas eram casuais. 3.
Resposta: ela quis dizer que não quer viver atoa.
O contrário de acaso é: Principais antônimos de acaso: 1. contrariedade, transe, tribulação, desastre, calamidade, infortúnio, desventura, desgraça, infelicidade, má-sorte, fatalidade, revés, contratempo, dificuldade.
De modo eventual: 2 eventualmente, porventura, ocasionalmente, por casualidade, por coincidência, por hipótese, hipoteticamente. Exemplo: Se por acaso isso acontecer, quero ser informada imediatamente.
Acaso pede a conjunção se; caso dispensa-a: Se acaso você chegasse a tempo, poderia ir à festa. Se acaso você antecipar o trabalho, resolverá o problema. Caso você chegasse a tempo, poderia ir à festa. Caso você antecipe o trabalho, resolverá o problema.