A Físico-química moderna possui áreas de estudo importantes como a termoquímica, cinética química, química quântica, mecânica estatística e química elétrica.
A Físico-Química estuda os fenômenos que são observados nas reações químicas entre quantidades macroscópicas das substâncias e os fatores que as influenciam. A Química pode ser dividida em três ramos principais: Química Inorgânica, Química Orgânica e a Físico-Química.
Esses elementos podem ser físicos ou químicos. Os fatores físicos são aqueles que constituem o clima do ecossistema, determinado principalmente pela radiação solar que chega à Terra. ... Os fatores químicos são representados pelos nutrientes existentes.
Dicas: Como Estudar Melhor Matemática, Física e Química
Pode-se dividir a física em Mecânica (que envolve Cinemática, Dinâmica, Estática, Hidrostática, Hidrodinâmica, Aerostática e Aerodinâmica), Termologia (com Termodinâmica e Calorimetria), Ondulatória, Acústica, Óptica, Electromagnetismo (contendo Magnetismo, Eletricidade e Física de Semicondutores), Física Moderna, ...
A físico-química é a disciplina que estuda os fenômenos químicos sob a ótica dos princípios, conceitos e práticas da física, sendo assim a combinação dessas duas ciências: a física e a química.
Um fenômeno físico não altera a composição da matéria, ou seja, aconteça o que for a matéria será a mesma. ... Já nos fenômenos químicos, a alteração ocorre na natureza da matéria. As modificações nesse caso, também se estendem à forma física da matéria.
Para resumir, uma transformação química envolve reações químicas, que por sua vez vão formar novos compostos ou substâncias. Já a transformação física exige que a substância continue sendo a mesma, apenas com alteração do seu estado físico ou organização da matéria.
fatores físicos : estes incluem a luz, a temperatura, o vento, a umidade e a precipitação, e são o resultado da energia solar reagindo com outros componentes do ecossistema.
Portanto, o conceito de meio ambiente não se limita aos aspectos naturais, sendo caracterizado como a interação entre o meio biológico (fauna, flora, micro-organismos, etc.), fatores físicos (atmosfera, solo, rocha, água) e meio social e econômico. Todos esses elementos interagem entre si, configurando o espaço.