A cor da urina um pouco mais escura pode ser normal, mas é um indicativo de que está começando a ficar desidratado, o que significa que você deve ingerir mais líquidos para reabastecê-lo. Tons mais claros de amarelo geralmente indicam um corpo bem hidratado. Pode sugerir também o início de um problema no fígado.
A coloração vermelha ou rosa normalmente é provocada pela presença de sangue na urina e, por isso, pode ser sinal de infecção urinária, pedra nos rins ou problemas renais, crescimento da próstata, tumores, cisto nos rins ou em pessoas que fazem caminhadas ou corridas longas, podendo também ser acompanhada de outros ...
Amarelo-claro: Esta é a cor ideal da urina; Amarelo-escuro: É considerada normal, porém indica que a urina está concentrada e que você precisa ingerir mais água; Âmbar ou mel: Pode ser sinal de desidratação.
A urina escura é normalmente sinal de que a pessoa não está bebendo quantidades suficientes de água durante o dia, o que deixa a urina mais concentrada e, consequentemente, mais escura. Nesse caso, a única recomendação é aumentar o consumo de água, pois assim é possível aumentar o nível de hidratação do organismo.
Urina de cor amarelo clara É a cor ideal da urina, entre o amarelo claro e amarelo dourado.
- Urina bem clara: pode indicar excesso de água. A ingestão exagerada de líquidos pode sobrecarregar os rins e provocar a perda de sais. - Amarelo claro: essa é a cor ideal. - Amarelo escuro: pode ser considerado normal, mas é um sinal de que é necessário beber mais água.
Urina de cor amarelo clara É a cor ideal da urina, entre o amarelo claro e amarelo dourado.
Qual é a cor normal da urina? R – A cor ideal da urina é amarelo claro.
- Urina amarronzada: cor de chá- mate ou de "coca-cola" pode significar doença hepática ou renal. - Urina de coloração escurecida: quase preta, pode significar porfiria ou acetonúria, doenças genéticas raras.
A ingestão de grandes quantidades de beterraba, cenoura ou amoras silvestres também podem levar a uma urina alaranjada. Na verdade, qualquer alimento contendo carotenoides, pigmentos ou corantes de cor laranja ou vermelha, se ingeridos em grande quantidade, podem mudar a cor da urina para algo próximo do laranja.