Além as cores vivas, as flores de gérberas se destacam por sua grande variedade de cores, que tem entre as tonalidades mais comuns o branco, amarelo, laranja e vermelho, o que garante lindos arranjos para deixar o ambiente bem alegre.
As Gérberas, que são da mesma família do Girassol e da Margarida, simbolizam sensibilidade, pureza, sucesso, amor e alegria. Essa flor pode ser encontrada nas mais diversas tonalidades e é uma das mais comercializadas.
Segundo os simbologistas, gérberas de diferentes cores possuem diferentes significados. A laranja, que é a mais comum, relaciona-se com a felicidade. A vermelha representa o sentimento de estar totalmente mergulhado em amor.
A flor de gérbera amarela tem a capacidade de iluminar qualquer ambiente e carregar consigo o significado de alegria, sucesso, prosperidade, bons desejos, luz e juventude.
Mesmo em flores de corte, a gérbera pode durar muito aí na sua casa, em média, duas a três semanas.
Como plantar gérbera em vasos Adicione terra rica em matéria orgânica e faça as covinhas. Coloque uma semente em cada cova. Quando as mudas atingirem cerca de cinco a dez centímetros transfira-as para o vaso definitivo. A gérbera é uma planta pequena, não cresce mais do que 40 centímetros.
Origem da Gerbera A espécie Gerbera jamesonii, de origem sul-africana conhecida por Gerbera-do-Transvaal ou Margarida-do-Transvaal, foi a primeira descrição botânica desse gênero, publicada por Joseph Dalton Hooker no Curtis Botanical Magazine de 1889.
As flores vermelhas estão atreladas ao amor. Receber uma flor vermelha significa que você é amado, afinal, a cor simboliza paixão, atração, fidelidade e amor, muito amor!
A gérbera gosta mais de solo seco do que úmido. Portanto nada de regar em excesso. O ideal é oferecer água para a plantinha uma vez por semana. Nos dias mais quentes e secos aumente a quantidade de regas para cerca de duas a três vezes na semana.