Por isso, quando quiser dizer que algo não tem relação a outro, use "a ver". O verbo "haver" surge quando alguém precisa receber dinheiro de alguém ou recuperar algo que perdeu: Preciso haver meu dinheiro. Use "ter a haver" no sentido de "ter a receber". Compare: Ana tem tudo a ver com as coisas que aconteceram.
"Não tenho mais nada a haver do banco." "O aumento do preço das mercadorias não tem nada haver com a escassez dos produtos." Forma correta: "O aumento do preço das mercadorias não tem nada a ver com a escassez dos produtos."
Tem a ver é uma forma conjugada da expressão ter a ver, que é usada para referir algo que está relacionado ou diz respeito a alguma coisa.
A expressão tudo a ver é sinônima de: ter muita relação com, corresponder totalmente, dizer totalmente respeito a, ser muito do interesse de, ter totalmente que ver.
Esta expressão indica que algo não está relacionado, não correspondendo ou não dizendo respeito a outra coisa. É sinônima de: não ter relação com, não corresponder, não dizer respeito a, não ser do interesse de, não ter que ver.
2) No sentido de uma coisa ter ou não relação com outra coisa, as expressões tudo a ver e nada a ver são os modos corretos, e não tudo haver ou nada haver.
Diferença entre ver e vê Vamos, primeiro, diferenciar as duas palavras: ver é o verbo no infinitivo e vê é a forma verbal conjugada na terceira pessoa do singular no presente do indicativo. Para você não se perder, acompanhe a conjugação completa: eu vejo. tu vês.
A expressão "tudo haver" representa um desacordo no padrão formal da linguagem, ou seja, ela não existe. A expressão "tudo a ver" é a única correta e indica que algo está relacionado, diz respeito ou corresponde. -A história do filme tem tudo a ver comigo. -Tenho tudo a ver com o seu desempenho na escola!