Infelizmente, nem sempre essa realização é possível, pois vários fatores colaboram para que ocorram frustrações amorosas. A maioria das pessoas, por não se conhecer emocionalmente, se culpa por seus "fracassos". Ou então culpam os outros, o azar, as escolhas erradas e até o sobrenatural pelas suas decepções.
Isto é azar: ter algo dentro de si que convida ao desastre amoroso, que atrai o desastre, que fabrica o desastre se for necessário. O contrário disso é gente com sorte. Não a sorte grande da loteria, aquela de encontrar alguém para o resto da vida. Isso acontece, mas é cada vez mais raro no meio em que eu vivo.
Quando falta amor próprio, quando há escassez de autoconhecimento e nossa identidade precisa da aprovação e do afeto do outro para existir, são comuns, pensamentos do tipo: "Não tenho sorte no amor e acho que nunca serei amado(a)".
Existe uma crença que está enraizada há muito tempo na sociedade é de que, quem tem sorte no jogo, tem azar no amor. Ou vice-versa. O inconsciente coletivo diz que não é possível ter uma vida plena em todas as áreas.
5 dicas para acabar com a falta de sorte no amor
Os azarados são os indivíduos que frequentemente se encontram em situação de azar. Quando as situações de azar ocorrem esporadicamente, diz-se que a pessoa simplesmente "teve azar".
O que é Azar: Os chamados "jogos de azar" são um exemplo do uso da palavra em um sentido relativo ao acaso. Esses jogos não dependem apenas da habilidade ou raciocínio dos participantes, mas também de regras que impliquem a casualidade, a "sorte" ou a falta dela: o azar.
Os 4 signos do zodíaco mais infelizes apaixonados
Significado de Azarado adjetivo, substantivo masculino Algo ou alguém que possui azar; que ocasiona azar; que tem falta de sorte: malsucedido. adjetivo [Brasil] Informal. Pessoa que foi alvo de sedução.