O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita. De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre".
O cântico enfatiza a importância da renovação fé importante: "eu erguerei os meus olhos, de onde vem a minha ajuda". Esta passagem enfatiza que o único refúgio que Davi encontrou nos tempos difíceis foi Deus.
O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.
O Salmo 121:1 diz: "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?" O significado mais aceito de "elevo os olhos para os montes" é que o escritor, que escreve aqui um cântico de romagem, ou seja, um cântico de peregrinação, cantado pelos fieis quando em viagem para as festas oficiais do povo judeu, estava ...
Nesse sentido, "elevo os olhos para os montes" demonstrava a alegria de estar chegando em um local especial de adoração, onde se viveria momentos profundos na presença de Deus, o Deus que socorre (Salmos 121:2), o Deus que cuida dos Seus servos, que não cochila e não dorme (Salmos 121:3-4), o Deus que guarda e protege ...