A atração é um fenômeno natural e não é uma escolha, não é algo controlável diretamente. É bastante comum das pessoas sentirem atração por outras pessoas mesmo estando em um relacionamento. Porém, o que varia, é o que elas fazem com isso.
Sentir desejo não significa que você está, necessariamente, pensando em construir um futuro com alguém. Existem vários sinais que indicam se o que você sente por alguém é amor ou luxúria. ... Em contraste, a atração física em um relacionamento amoroso conta com mais emoção.
5 sinais da atração física
São as glândulas endócrinas que preparam o organismo para desenvolver a vontade. O hormônio luteinizante, fabricado na hipófise, é o responsável pelo desencadeamento da maturidade sexual tanto nos homens quanto nas mulheres. Ele também regula a ovulação e estimula os hormônios sexuais guardados nos órgãos genitais.
A diferença entre o amor e o desejo é que o primeiro não é fácil. O desejo é espontâneo, inato, acessível; o amor é construído, demorado, complexo. O desejo é o consumo, o descarte, o fazer uso. ... Já o amor, esse sim precisa de um querer, não é algo a ser descoberto, mas sim algo a ser edificado, lenta e esforçadamente.
Às vezes, somos atraídos por pessoas com quem nos sentimos bem porque nos lembram, em algum aspecto, nossos progenitores. Isso nos traz segurança e confiança. Sentimos atração porque nos são familiares, e estar com essas pessoas nos dá uma sensação de afinidade agradável.
É completamente normal que isso aconteça, devido à rotina do relacionamento. Uma relação extraconjugal, geralmente, desperta encantamento. Isto porque vocês estão ali envolvidos apenas com as emoções desses encontros ocasionais. Os conflitos que acompanham uma relação familiar não entram.