O pepino é um vegetal nutritivo e baixo em calorias, já que é rico em água, minerais e antioxidantes, possuindo diversos benefícios para a saúde como favorecer a perda de peso, manter o organismo hidratado e o funcionamento do intestino regulado, assim como diminuir os níveis de açúcar no sangue.
Significado de Pepino substantivo masculino Fruto comestível da família das cucurbitáceas, que se consome em salada ou em conserva.
O pepino pode ser consumido cru, adicionado em sucos e vitaminas ou consumido na forma de picles, que conserva o alimento por mais tempo. Porém nem todas as pessoas conseguem digerir de forma eficiente o pepino, e uma boa alternativa para ingerir fibras e vitaminas com poucas calorias é comendo abobrinha ou berinjela.
Além da polpa, a casca e as sementes também podem ser ingeridas e são ricas em fibras e em betacaroteno, contribuindo para a saúde dos olhos, pele e cabelos. O suco de pepino é um excelente diurético, pois auxilia no funcionamento dos rins, aumentando a quantidade de urina eliminada e diminuindo o inchaço do corpo.
L. O pepino é o fruto do pepineiro (Cucumis sativus), que se come geralmente em forma de salada. O pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais.
der·móp·te·ro ro.
Já que o pepino não contém nenhuma impureza nociva. No entanto, conta com muitas vitaminas. Além de microelementos que ajudam o nosso organismo a sentir-se saudável. A quantidade de nutrientes é capaz de nutrir as necessidades diárias que o corpo humano precisa.
O vegetal também é fonte de vitaminas A, C, K e do complexo B e contém minerais como magnésio, potássio, fósforo, cálcio e manganês, além de antioxidantes.
O suco de pepino é um excelente diurético, pois contém uma elevada quantidade de água e minerais que facilitam o funcionamento dos rins, aumentando a quantidade de urina eliminada e diminuindo o inchaço do corpo.
Considerado um bom alimento para o fígado, rins e bexiga, calmante e diurético, coadjuvante no processo de regular a pressão arterial.