A Gerente de Nutrição das Instituições Afiliadas da SPDM, Vanessa Marins Maniezo, explica por quê: "o pêssego é rico em vitamina A e C, dois ótimos antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce, são hidratantes naturais e ajudam a regeneração do tecido da pele".
Já ouviu a expressão ? pele de pêssego?? É justamente o efeito de um tipo de maquiagem que está fazendo muito sucesso nos últimos tempos. A maquiagem com efeito matte deixa a sua pele lisinha, com toque macio e aparência saudável.
Coma alimentos ricos em antioxidante: Ao minimizar o dano celular, ele combate o envelhecimento de dentro para fora. Ele é ainda ricos em fibras, pobre em gordura saturada e uma boa fonte de vitaminas. Você irá encontrá-lo em vegetais verdes, frutas, qualquer alimento com ômega 3 (como salmão), abacate e nozes.
Mas no oriente, ele é amplamente utilizado como higienizador cotidiano, demaquilante e para evitar os ressecamentos (principalmente no inverno) e eczema - inflamação aguda ou crônica da pele. O oil cleansing é um método de limpeza profunda que não retira toda a camada hidro-lipídica, que é essencial a pele.
Confira, a seguir, os sete passos diários mais importantes que vão deixar sua pele ainda mais bonita!
Focando nos benefícios do pêssego, devemos sempre salientar a casca (pele), que é a parte que — como na grande maioria das frutas — contém mais minerais e vitaminas. Evidentemente, nem todo mundo gosta de comer a casca do pêssego (pelos muitos "pelinhos" que, de fato, incomodam).
A metáfora é a imagem dessa pele, a maneira como ela se caracteriza por se aproximar do elemento pêssego ela é aveludada como uma fruta.
Pele bonita e saudável: 10 dicas eficientes!
Melhora a pele A vitamina C, por sua vez, ajuda na elasticidade da pele e evita flacidez. E os antioxidantes previnem o envelhecimento precoce. E por conter bastante água, a fruta ajuda a manter a pele hidratada.
Saudável e iluminada: 7 cuidados com a pele aos 40 anos