Uma das principais causas da bradicinesia é o Parkinson. À medida que a doença avança, a capacidade de resposta física do paciente diminui. Movimentos simples, como levantar os braços ou cruzar as pernas, exigem mais tempo e energia. Não existe cura para a bradicinesia.
A fisioterapia também trabalha a bradicinesia (lentidão dos movimentos). O profissional orienta técnicas de sequenciamento de movimentos, ajudando o paciente a criar mecanismos de resposta quando o sintoma ocorrer. Isso o ajudará a executar ações no dia a dia, como levantar-se.
Quais são os 11 primeiros sinais da Doença de Parkinson
tremor - agitação involuntária e rítmica de um membro, cabeça ou corpo inteiro; bradicinesia ou acinesia - lentidão de movimentos ou ausência de movimento; instabilidadepostural - deficiência de equilíbrio e coordenação; e. rigidez ou inflexibilidade dos membros ou articulações.
Bradicinesia ou acinesia (lentidão de movimentos ou ausência de movimento) – bradicinesia é um dos sintomas clássicos da doença de Parkinson. Ao longo do tempo, uma pessoa com Parkinson pode desenvolver uma postura inclinada e uma caminhada lenta, arrastada.
Causa tremores, lentidão de movimentos, rigidez muscular, desequilíbrio, além de alterações na fala e na escrita. A Doença de Parkinson ocorre por causa da degeneração das células situadas numa região do cérebro chamada substância negra.
A Doença de Parkinson (DP) é definida como distúrbio neurológico progressivo, caracterizado principalmente pela degeneração das células (neurônios) da camada ventral da parte compacta da substância negra e do lócus ceruleus.
Finalmente, Charcot foi o primeiro neurologista a sugerir uma terapêutica para a doença de Parkinson. Em 1877, ele indicou como tratamento um precursor dos alcalóides da beladona, a hioscinamida, que é uma substância com propriedades anticolinérgicas.
De acordo com pesquisas , em média, as pessoas com Parkinson podem esperar viver quase tanto quanto aquelas que não têm o transtorno. Embora a doença em si não seja fatal, são as complicações relacionadas que podem reduzir a expectativa de vida em 1 a 2 anos.