Eddie era um repórter que teve uma de suas matérias desbancadas pelo Homem-Aranha. Por conta disso foi humilhado, perdeu o emprego e a namorada. Seu ódio pelo Homem-Aranha atraiu a atenção do simbionte e juntos eles se transformaram em Venom, o grande vilão que busca vingança sobre o Homem-Aranha.
Venom é um personagem ficcional das histórias em quadrinhos na série do Homem-Aranha do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics. Apesar de já ter tido minisséries próprias, a maioria de suas aparições é como inimigo do personagem Homem-Aranha. Apesar de ter seu lado como vilão, Venom também é um anti-herói.
Klyntar Venom é de uma raça de simbiontes chamada Klyntar, formados por um material líquido, viscoso e orgânico.
Duende Verde O Duende Verde é considerado por muitos como o vilão mais importante na história do Homem-Aranha.
O simbionte que dá origem ao Venom pode respirar embaixo da água, extraindo o oxigênio do líquido. Isso quer dizer que o hospedeiro do ser alienígena também consegue. Mesmo com um hospedeiro humano, Venom atua de tal forma a impedir que ele se afogue embaixo da água.
Venom é extremamente forte e é capaz de estender o corpo em tentáculos. Apesar de possuir fator de cura, suas fraquezas estão no calor e em golpes sônicos.
Nos quadrinhos, a origem do Carnificina é semelhante. Abandonado, Venom decide se juntar com o serial killer, mas entra no criminoso a partir de um corte na mão dele, o que faz Kasady misturar DNA de simbionte com o próprio sangue. É por isso que o Carnificina coloca tanto medo no Venom.
Basicamente, o nome já diz tudo. Anti-Venom é o completo oposto do Venom. Ele é imune a fogo, som e outras fraquezas dos Klyntar, e também é capaz de curar pessoas com seu toque. Durante um bom tempo, Eddie Brock usou esse novo simbionte para agir como um super-herói...
Venom escapou da prisão, mas deixou um fragmento do alienígena pelas paredes da cela. ... E ainda, como essa cria do simbionte original nasceu na Terra (não sendo alienígena assim como sua "mãe"), ao contrário de Venom, possui pouca vulnerabilidade ao som, tornando assim o Carnificina um páreo duro para o Homem-Aranha.