Quando dizemos "o justo viverá da fé", queremos dizer que somos guiados e dirigidos por nossa fé. Agimos de modo coerente com nossa fé — não no sentido de uma obediência irrefletida, mas com confiança em nosso Deus e sincero amor por Ele e pela inestimável sabedoria que Ele revelou a Seus filhos.
O justo viverá da fé – Habacuque 2:4 no texto original.
dia 31 de outubro de 1517 No dia 31 de outubro de 1517, o monge Martinho Lutero, não satisfeito com os acontecimentos em sua Igreja, publicou suas 95 teses na porta de sua Igreja. Teses essas elaboradas com muito estudo e meditação na Palavra de Deus.
Nas epístolas de São Paulo, encontrou uma frase que lhe pareceu fundamental: "o justo viverá pela fé". Concluiu Lutero que o homem, corrompido em razão do pecado original, só poderia salvar-se pela fé incondicional em Deus.
Porque vivemos pela fé e não pelo que vemos. Continue acreditando mesmo que pareça difícil, pois é no impossível que Deus vai ser mais uma vez glorificado através do que Ele fará na sua vida! Em nome de Jesus!
Se, na própria Bíblia, diz que no mundo não há um só justo, como o Senhor vê e ouve os justos? ... A Bíblia diz que há o momento em que uma pessoa pode se tornar justa. Na passagem de 2 Coríntios 5.21 vemos: "Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus".
A Bíblia diz que há o momento em que uma pessoa pode se tornar justa. ... Ou seja, a única pessoa justa que veio à terra foi Jesus Cristo, apenas Ele nunca pecou, Ele nunca transgrediu a lei. Jesus foi tentado de todas as formas, assim como nós, mas Ele nunca maculou sua alma.
"Mas o justo viverá da fé". Quando Martinho Lutero leu esta passagem bíblica, escrita em Romanos 1:17, seus olhos foram abertos e algo extraordinário aconteceu. ... Dia 31 de outubro de 1517 foi o marco desta reforma, pois foi o dia em que Martinho Lutero pregou as 95 teses à porta da Igreja de Wittenberg.
Martinho Lutero A Reforma Protestante foi um movimento religioso que aconteceu na Europa, século XVI, fomentado por razões políticas e religiosas. O movimento teve como principal líder Martinho Lutero, um monge alemão, que por meio de 95 teses fez várias críticas à Igreja Católica e ao Papa.
Os quatro pilares da fé de Lutero O segundo princípio é o de que a salvação só vem por meio da graça de Deus e não por boas ações. ... "Pela fé, Cristo vive em nós. Pela fé em Cristo, a justiça de Cristo se torna a nossa justiça, e o que é dele passa a ser nosso."