O Dia das Mães foi oficializado no Brasil na década de 1930, quando o presidente Getúlio Vargas emitiu o Decreto nº 21.366, em 5 de maio de 1932. Por meio desse documento, determinou-se o segundo domingo de maio como momento para comemorar os "sentimentos e virtudes" do amor materno.
O Dia das Mães é uma celebração que surgiu nos Estados Unidos, sendo fundada por Anna Jarvis, filha da ativista Ann Jarvis. Ele foi criado por Anna como uma forma de homenagear sua mãe, falecida em 1905. Sua criação oficial aconteceu em 1914, por meio do presidente norte-americano Woodrow Wilson.
Resposta:A idéia de homenagear-se as mães nasceu nos Estados Unidos da América, no Estado de Virgínia do Oeste, onde residia a jovem ANA JARVIS, crente fervorosa, professora da Escola Bíblica Dominical da Igreja Metodista de Grafton, em Filadélfia. ...
Data foi oficializada no Brasil em 1932 e ganhou forte apelo comercial décadas mais tarde.
Buscar no Calendário: dia 2 de maio e comemorado o que (2) Dia Internacional da Biodiversidade. Esta data, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), visa conscientizar a população mundial sobre a... ... Também conhecido como "Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia", esta data visa...
Porém, a comemoração tomou um caráter cristão somente nos primórdios do cristianismo. Era uma celebração realizada em homenagem a Virgem Maria, a mãe de Jesus. Nos Estados Unidos, a ideia de criar uma data em homenagem às mães foi proposta, em 1904, por Anna Jarvis.
Dia da Mãe (Portugal) ou Dia das Mães (Brasil) é uma data comemorativa que homenageia anualmente a figura familiar materna (mãe) e a maternidade. ... Em Portugal e nos PALOP é comemorado no primeiro domingo do mês de maio e no Brasil no segundo domingo do mês de maio.