Pouco depois, em 2013, em homenagem ao Baralho 139, foi criado em 13 de setembro o Dia do Baralho. Para marcar o primeiro ano da comemoração, a COPAG lançou um documentário sobre a origem das cartas e realizou um grande concurso valendo uma viagem para um cassino no Uruguai.
O Copag 157, por sua vez, é a linha mais básica, usada por amadores e por mágicos também. A configuração do maço é igual ao do 139, do número de cartas ao material, com a diferença da gramatura do papel couché, que é 275 g, o que o torna mais flexível, e por isso a predileção de mágicos.
Tamanho do naipe: Naipe Convencional (Pequeno) Quantidade de cartas: 55 cartas.
Olha só como se joga: basicamente, usa-se um baralho completo, com 52 cartas e, a partir disso, é necessário fazer um monte com sete cartas, colocando-o virado para baixo na mesa, depois um com seis cartas colocado da mesma forma à esquerda do primeiro, e assim sucessivamente até um último monte de apenas uma carta.
Baralho 139 Tradicional Copag | Caixa de Dúzia Naipe Convencional. ... O Baralho 139 é o mais famoso da linha de baralhos Copag e o Baralho Tradicional mais querido do Brasil.
Anos mais tarde, porém, a companhia passou a produzir os seus próprios baralhos e adotou a razão social Companhia Paulista de Papéis e Artes Gráficas – Copag.
baralho 139 O baralho 139 é o mais famoso da linha de baralhos, além de ser o mais querido do Brasil, inovador e com alta durabilidade. Além disso, o 139 possui uma versão em braile, que visa a integração. Ou seja: todo mundo pode jogar com você!
Se você gosta de um design clássico, mas não abre mão de números e naipes grades para facilitar a visualização, o baralho Copag Class 1546 pode ser a escolha perfeita.
55 cartas Versão do 139 com cores clássicas. Não transparente, atóxico e reciclável. Cartão Couché exclusivo com deslize aveludado de agradável manuseio. Quantidade de cartas: 55 cartas (52 cartas + 2 curingas + carta garantia) em cada deck.