O número SETE é sagrado, perfeito e poderoso, afirmou Pitágoras, matemático e pai da numerologia. ... "Ele é o número da Perfeição Divina, pois no sétimo dia Deus descansou de todas as suas obras." Ao lado do três, é o mais importante dos números sagrados, na tradição das antigas culturas orientais.
Sete são os sacramentos da igreja católica; 7 são os dons do Espírito Santo. Jesus alimentou 4.000 pessoas com 7 pães e com as sobras encheram-se 7 cestos.
O número 7 é considerado o número da criação pois ele é formado pela combinação dos números 3 e 4. ... Há também a explicação da criação do mundo pelo número 7. O 4 simboliza a Terra e o 3 simboliza o Céu, que juntos foram o 7 que simboliza a totalidade do universo em movimento.
Temos a confirmação quando procuramos o número sete em tudo relacionado aos conhecimentos do oculto e às religiões que deram origem à Umbanda. ... Mais do que isso, são muitas referências ao número sete no Catolicismo canônico: os pecados capitais e os sacramentos.
Número 7 – Roxo/Púrpura.
O sete é o número da Transformação, é a primeira manifestação do homem para conhecer as coisas do Espírito, as coisas de Deus, a Criação.
A pessoa de número 7 tende a ser mais reservada quando o assunto é relacionamento. Com comportamento mais quieto e introspectivo, precisa de tempo para amadurecer os laços afetivos.
Obaluaiyê Seus números para sorte: 7 e 14. Obaluaiyê ou Omolu, em sua forma velha, é o Orixá protetor contra as doenças epidêmicas e de pele. Para ter sua proteção, use às segundas-feiras roupas ou peças pretas, vermelhas e brancas e ofereça-lhe pipocas estouradas na areia de praia.
Exu das Sete Encruzilhadas Rei da Lira, conhecido também como Seu Sete da Lira é, segundo a Umbanda, uma manifestação de exu, que seria incorporado pela mãe-de-santo Dona Cacilda de Assis, no início da década de 1970.