Pois adoração significa dedicar todo seu amor e vida a Deus, e o louvor é uma das maneiras pelas quais adoramos a Deus. Expressando o nosso amor e gratidão pela vida e por tudo o que o Senhor fez por nós. Pois de graça recebemos tudo e de graça somos salvos, por meio do sacrifício de Jesus.
Música na Igreja é para Culto, Adoração, Glorificação e Louvor ao Deus - Pai, Deus- Filho e Deus - Espírito Santo. Música na Igreja é para ensino, edificação e crescimento cristão. É para consolo, conforto, testemunho, evangelização e proclamação da Palavra de Deus.
Louvor é algo que qualquer um pode dar a qualquer coisa ou pessoa (Salmos 9:11;33:2;67:3;42:12). O vocábulo adoração deriva da palavra em latim adorare, que etimologicamente vem a ser "falar com". O dicionário define seu significado como "ato de adorar; culto a Deus; amor profundo".
O louvor e adoração não está somente na música, mas também na pregação, por isso é importante essa comunhão entre as pessoas envolvidas no culto. ... Ter essa comunhão entre mensagem e louvor é muito importante para que as pessoas que estão presentes no culto saia com a mensagem fixada em sua mente e coração.
Aquele que tem a incumbência de conduzir o povo de Deus à adoração precisa estar cultuando a Deus em espírito e em verdade. As letras e os ritmos dos nossos cânticos e hinos são importantes. ... Letra e música sérias. Alguns até chegam a entrar em nossos hinários e se perpetuam.
Até o jeito de cantar é trivial; portanto, reprovável. Sem falar em letras repetitivas, banais, sem coerência doutrinária ou teológica. Fogo estranho! 0 Manual da Igreja, página 86, recomenda: "A música profana ou a que é de natureza duvidosa ou questionável nunca deve ser introduzida em nossos cultos."
Uma rotina de oração, leitura bíblica e adoração individual precisa fazer parte da vida dos líderes do ministério de louvor. Afinal, é preciso estar a par com Deus para liderar um grupo na igreja, escrever e cantar novas músicas, conduzir a adoração e influenciar a ligação das outras pessoas com a Divindade.
Se trata de um músico protestante ou católico responsável pela liderança de um ministério de louvor e adoração. Porém algumas vezes ministro de louvor pode se referir a qualquer músico cristão ou não, que é versado ou aspirante ao "dom" do "Ministério do Louvor", sendo este ou não, líder de um ministério de louvor.
Canto de entrada também chamada de Antífona de entrada) que serve para introduzir os fiéis na Santa Missa. A importância da música de entrada é muita, pois é através dela os fiéis já começam a sentir o "tom" da celebração.
Muito antiga, a música sacra mescla instrumentos musicais com canto e tem o objetivo de elevar a alma (e o coração) de quem escuta. Além disso, grandes compositores criaram obras com nítida influência dessa vertente, como Bach, Handel, Mozart e Haydn.