Umas dizem que a raiz deste comportamento tem a ver com o "medo do desconhecido". ... Outra teoria é a do "medo do predador", que diz que a reação dos felinos perante os pepinos está diretamente relacionada com o medo que lhes pode gerar enfrentar predadores naturais, como as serpentes.
"Na verdade, ele fica surpreso com aquele legume que apareceu ali, inesperadamente", completa. Ou seja, gato não tem medo de pepino, ele fica assustado com essa surpresa desagradável.
Traumas do passado Os fatores acima podem deixar um gato assustado. No entanto, mesmo um bichano saudável pode se assustar em algumas situações. O Dr. Ítalo explica que qualquer elemento surpresa, como fogos de artifício, buzinas ou mesmo a queda de um objeto podem ser coisas que gato tem medo.
A verdade é que os gatos não têm medo dos pepinos. Os pepinos são uma verdura inofensiva que nada tem a ver com a reação de fuga imediata dos gatos. Devido à agitação que se causou pelo vídeo viral de gatos vs.
Nos desenhos animados, cães e gatos são inimigos, mas será que é assim também na vida real? Segundo a veterinária Rubia Burnier, especialista em comportamento animal, cães não nascem inimigos dos gatos, já que não existe nenhum "gene do ódio" que favoreça a rivalidade entre as duas espécies.
Gatos domésticos ainda mantêm seus instintos selvagens, tanto que sempre caçam insetos ou até deixam algum bicho morto em camas ou chinelos, caso realmente gostem do seu dono. Sendo assim, quando se coloca um pepino atrás do animal e o pega desprevenido, ele se assusta por manter esse instinto.
O corpo flexível, a visão penetrante e a audição aguçada lhe tornam a fuga pra lá de fácil. Sete são as características que asseguram a longevidade do felino — agilidade, resistência, equilíbrio, esperteza, flexibilidade, audição e visão.
Gritos, fogos de artifício no Natal, música alta, aspiradores de pó, tempestades, buzinas e muitas outras coisas assustam os gatos, e podem até causar estresse e ansiedade.
Eles são capazes de detectar certos acontecimentos que para nós, seres humanos, passam despercebidos. Muitos gatos notaram que se aproximava uma erupção vulcânica, um ciclone, um tsunami e inclusive um furacão. Isto não quer dizer que todos os felinos o possam prever, mas sim a maioria.
Barulhos altos Por isso, os barulhos altos incomodam e assustam os gatos, sendo outra das coisas que eles mais temem. Gritos, fogos de artifício no Natal, música alta, aspiradores de pó, tempestades, buzinas e muitas outras coisas assustam os gatos, e podem até causar estresse e ansiedade.