Robbins diz que há pesquisas indicando que as fofocas podem servir como uma verificação do comportamento moral das pessoas, porque nos preocupamos com nossa reputação e com o risco dos outros fofocarem sobre nossas más decisões. Já McAndrew completa: "Compartilhar fofocas com alguém é um mecanismo de ligação.
Como agir diante de um fofoqueiro?
Leia abaixo.
SAIA DE PERTO. Falar mal dos outros pode gerar desavenças na equipe e reduzir a produtividade. ...
ROMPA O CÍRCULO. Se o "montinho da fofoca" se formar perto de você, aproveite para falar as qualidades de quem é alvo dos comentários maldosos. ...
FECHE A BOCA. Evite falar de problemas da sua vida pessoal. ...
REVERTA.
Qual a origem da palavra fofoca?
A origem da palavra fofoca é desconhecida, no entanto algumas pessoas afirmam que pode ter surgido de um dialeto africano. A fofoca é prática de uma pessoa xereta, que tenta descobrir segredos sobre alguém para compartilhar com outras pessoas.
Quais são as fofocas?
As fofocas podem se referir a notícias verdadeiras cujo protagonista não se quer dar a conhecer ou a notícias falsas que se espalham com um fim prejudicial. Suponhamos que uma mulher solteira engravide em um relacionamento ocasional e não queira espalhar a notícia, pelo menos no momento.
Qual o objetivo de uma fake news?
Normalmente, o objetivo de uma fake news é criar uma polêmica em torno de uma situação ou pessoa, contribuindo para o denegrimento da sua imagem. Por ter um teor extremamente dramático, apelativo e polêmico, as fake news costumam atrair muita atenção das massas, principalmente quando estas estão desprovidas de senso crítico.
Quais são as consequências das fake news?
Consequências das Fake News. A disseminação das fake news pode acarretar consequências desastrosas e trágicas. Pessoas podem ser injustamente punidas por atos que não cometeram e até mesmo guerras podem ser declaradas devido a disseminação de notícias falsas, por exemplo.