Aqueles que já estão na procura pelas passagens aéreas perceberam a alta nas tarifas. O fato, conforme o economista Fernando Carvalho, está relacionado aos elevados gastos das companhias áreas com custos operacionais e com o combustível, cujo preço segue em elevado.
O skiplagging é uma técnica utilizada por viajantes para conseguir passagens mais baratas. Geralmente, a estratégia é indicada para trechos cujo os preços comercializados pelas operadoras aéreas são mais salgados. Ela funciona assim, você quer viajar do ponto "A" para o ponto "B".
Trecho: resumindo, significa uma viagem só de ida até determinado local. Muitas vezes, as companhias aéreas fazem promoções de voos por trecho, sendo necessário consultar o valor da passagem de volta. ... O mesmo pode ser feito quando as passagens de voos direto saem mais caras que as adquiridas por trecho.
A pesquisa afirma que o custo elevado é referente aos serviços, aos gastos com tripulação e às tarifas que as companhias pagam para a Infraero. Todos repassados para os passageiros no ato da compra do bilhete aéreo. "Assim, a passagem pode ficar até 75% mais cara do que um voo sem parada.
A queda da competitividade causou um aumento quase instantâneo no preço médio das passagens. Naquela época, o Viajala fez um levantamento para diagnosticar esse aumento e apontou que 85% das rotas apresentaram aumento de preço médio assim que a quebra da Avianca foi anunciada.
Os principais responsáveis pelo avanço inflacionário foram os setores de habitação e transportes. Os protagonistas: a energia elétrica e as passagens aéreas, que sofreram aumentos significativos.
Companhias aéreas mais baratas em Brasil (2021)CódigoCompanhia aérea% a mais barataLALATAM38.8G3Gol35.4H2Sky Airline29.7ADAzul28.5
De qualquer forma, o skiplagging é prejudicial à companhias pois reduz o lucro de uma passagem, já que o passageiro se valeu de uma brecha para pagar bem menos do que o normal caso comprasse um ticket para seu destino original.
A resposta de Nean Der Thal está correta em relação ao significado de +1 (significa que o voo aterrissará no dia seguinte). De maneira mais geral, o número exibido indica a diferença entre a data de chegada e a data da partida nos respectivos horários locais desses locais.