Ouça em voz altaPausarResumindo… a palavra "mãe" teve origem no som MA que os bebés fazem enquanto mamam e na facilidade com que eles aprendem a dizer as letras m, p e b. Posteriormente, o som MA foi adoptado pela língua indo-europeia para designar "mãe".
Ouça em voz altaPausarA figura materna na arte é representada por uma mulher que amamenta uma criança, em meio à natureza e rodeada por atributos que aludem à fecundidade.
Ouça em voz altaPausarSignifica ter uma razão de ser para o resto da vida; querer aproveitar e viver ao máximo cada momento. Ter sentimentos contraditórios ao ver os filhos crescendo, sentindo alegria e saudade à medida que avançam ao longo da vida. Se existe um amor real e sincero é o amor de mãe.
Ouça em voz altaPausarA "mãe", é mais que uma nutridora da natureza, ela é a guardiã, apontada pelos céus para seus filhos. Sua influência sobre a vida deles não tem limites. No livro de Timóteo, o Apóstolo Paulo afirma que, a mulher é salva pela "teknogonia". ... Ser mãe deve ser uma das aspirações mais importantes da mulher.
Ouça em voz altaPausarA "mãe", é mais que uma nutridora da natureza, ela é a guardiã, apontada pelos céus para seus filhos. Sua influência sobre a vida deles não tem limites. No livro de Timóteo, o Apóstolo Paulo afirma que, a mulher é salva pela "teknogonia".
Ouça em voz altaPausarMãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar à luz, e sim participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. Obrigado por termos você.
Ouça em voz altaPausarO carimbo do pezinho é a primeira identificação do pequeno. Assim que saem da maternidade, os pais recebem um documento que funciona como um certificado de nascimento do filho, com os dados do parto, as características do recém-nascido, e a "estampa" de seu pé.
Ouça em voz altaPausarFigura materna. República Democrática do Congo. Representação da figura materna usada para o tratamento de doenças das mulheres Yombe da República Democrática do Congo. ... Para isso, a mulher deve carregar, alimentar, banhar e enfeitar a boneca, tratando-a como se fosse uma criança viva.