A CEI é marca pela intensa disputa entre os países membros e a constante quebra de acordos escritos, resultando em guerras civis devido a repressão de pequenas culturas. Portanto, o termo "mosaico de povos" refere-se a diversidade de países que compõem a CEI, com diferentes preceitos e opiniões.
RESPOSTA: Há diversos povos no vasto território da CEI. O grupo eslavo representa 75% da população (russos, ucranianos e bielo-russos); os povos não eslavos que habitam a Ásia central são formados por uzbeques, cazaques, turcomenos, azerbaijanos, quirguizes, iakutes, armênios, fino-úgricos e latinos.
Sim. Explicação: A Europa é de fato resultado de um processo de fusão de culturas tais como as germânicas, bretanhas, romanas, gregas e escandinavas.
A Comunidade dos Estados Independentes, assim chamada CEI, é uma organização supranacional, tal organização abrange 11 países que eram pertencentes a antiga união soviética, são eles Armênia, Azerbaijão, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão, Moldávia, Rússia, Tajiquistão, Turcomenistão, Ucrânia, Uzbequistão.
Por exemplo, o conflito da Rússia com a Geórgia sobre a Ossétia do Sul e Abkázia, da Rússia com a Ucrânia em disputa da Criméia, na própria Rússia em disputa com os separatistas da Tartária e Chechênia-Inguchétia e Daguestão que reivindicam sua independência e, por fim, o conflito entre Armênia e Azerbaijão sobre a ...
São Países-Membros da CEI: Armênia, Belarus, Cazaquistão, Federação Russa, Moldávia, Quirquistão, Tadjiquistão, Turcomenistão, Ucrânia, Uzbequestão, desde 1991, e Geórgia e Azerbaidjão, a partir 1993.
Resposta: A população da CEI é de aproximadamente 274 milhões de habitantes, sendo a Rússia, o país mais populoso – 140,8 milhões de habitantes.
A criação da CEI foi importante para a descentralização do poder na região, além de colaborar para a consolidação da democracia nas ex-repúblicas soviéticas.
A Europa é constituída por 50 países, sendo o segundo menor continente do mundo, maior apenas que a Oceania. ... Esse continente abriga vários países bem pequenos, como o Vaticano (menor do mundo), Mônaco, Andorra e Luxemburgo, e países altamente industrializados, como o Reino Unido, Alemanha e França.
O maior grupo étnico da Europa é provavelmente formado pelos russos com cerca de 90 milhões estabelecidos na parte europeia da Rússia. Em seguida vêm os alemães (76 milhões), italianos (58 milhões), franceses (49 milhões), ingleses (45 milhões), espanhóis (42 milhões), ucranianos (40 milhões) e poloneses (40 milhões).