Logan é canadense por uma solicitação de Roy Thomas, Editor-Chefe da Marvel. Como os heróis da empresa eram muito famosos por lá, Thomas até colocou o nome Wolverine em homenagem a um animal popular no país. Aqui no Brasil ele é conhecido como Glutão.
Poderes e habilidades: Além de suas mortais garras de adamantium, capazes de cortar qualquer coisa, ele tem um poderoso fato de cura; envelhece lentamente – o que o torna praticamente imortal -; e tem diversas características animais, como sentidos muito aguçados.
Após um combate feroz, Cornelius perece e, antes de ir, ele questiona a Logan quais foram suas grandes realizações na vida. Wolverine, então, decide fica sob um tanque de adamantium quente, que cobre seu corpo. Ele morre por sufocamento, após o endurecimento do metal que o salvou por tantos anos.
As principais origens - e suas modificações A primeira ideia era ter em Wolverine um herói jovem, forte, violento e sem muita paciência. Com o passar do tempo e a entrada dele nos X-Men tirou a sua juventude e a super-força, concedendo-o um esqueleto completo de adamantium e o seu conhecido fator de cura.
WolverineNome completoJames Howlett/LoganCodinomes conhecidosLogan, Arma X, Caolho, Morte, Jimmy, Jim LoganTerra NatalCold Lake, Alberta, CanadáEspécieHumano Mutante
James Howlett A história de Wolverine foi sendo aperfeiçoada desde então e só se chegou a um consenso sobre as suas origens no início do século XXI. Sabe-se agora que nasceu James Howlett e passou a infância numa plantação do Canadá.
No entanto Logan teve o seu adamantium removido e atualmente em Krakoa ele apenas tem as suas garras de metal. Mas isso não o torna menos mortal. Sem o adamantium em seu corpo (que do mesmo modo que lhe fornecia resistência também o envenenava), o seu fator de cura voltou a funcionar em perfeita escala.
Wolverine tem uma personalidade profundamente marcada por um sentimento anti-autoridade, com pouco interesse por regras e convenções sociais. Embora isso possa ser sinônimo de problemas de cooperação, o mutante provou várias vezes que a sua forma de pensar diferente era essencial para os X-Men.
O fator de cura de Wolverine está quase completamente esgotado pela overdose maciça, no entanto, e o adamantium ligado ao seu esqueleto começa a envenená-lo. Ele está enfraquecido a ponto de o menor esforço poder matá-lo e não pode fazer mais nada para ajudar a resistência.
Poderes afetados Talvez o seu fator curativo já não consiga produzir pele da mesma forma. Portanto imaginamos que ele se regenera e cura na mesma, mas deixa cicatrizes. Foi a ideia simples de que o corpo dele começasse a ficar mais marcado pelas batalhas e lacerações de conflitos anteriores que nos inspirou".