Este livro, muito provavelmente foi incluído na Bíblia para nos ensinar que a melhor forma de falar de Deus e com Deus é a materialidade do amor humano. Isto é, o amor humano revela o ser de Deus. Em outras palavras, Deus se revela no amor humano."
1. Formar com a voz sons musicais. 2. [Por extensão] Fazer ruído contínuo e cadenciado, mas não molesto.
O livro data do período entre 4 a.C. e é da tradição de autobiografias míticas do Oriente Médio, na qual um personagem, descrevendo a si próprio como um rei, relata suas experiências e tira lições delas, geralmente auto-críticas.
É normalmente atribuído a Salomão, porém estudos indicam que foi escrito por um judeu de Alexandria. Segundo tais estudos, seu autor foi um judeu de Alexandria que escreveu o livro nos últimos decênios do séc I AC, foi o último livro do Antigo Testamento a ser escrito, sendo, portanto, fictícia a atribuição a Salomão.
Um cântico novo é uma canção que vem de um coração cheio de confiança no poder de Deus. Quando nós, a Igreja, cantamos fervorosamente, impactamos a vida daqueles que estão combalidos pelo pecado, edificamos a nossa vida e nos enchemos da alegria do Senhor, que é a nossa força.
mirra — expressão de fé acerca da vitória sobre a morte. A mirra era usada com fins terapêuticos para sanar dores e sangramentos e também estava presente em rituais funerários. Por isso, foi um dos elementos utilizados no ato do sepultamento de Jesus.
Não sabemos exatamente quando ou onde foi escrito o livro de Provérbios, mas acredita-se tradicionalmente que a compilação inicial de Provérbios tenha ocorrido durante o reinado de Salomão em Jerusalém, entre 1015 a.C. e 975 a.C. É provável que muitos provérbios surgiram de tradições orais existentes antes mesmo da ...