O título original no resto do mundo é Coco. A bisavó de Miguel é responsável por dar o nome ao filme e é parte muito importante da trama. Porém, na versão brasileira, a senhora deixou de se chamar Mamãe Coco --diminutivo de Socorro-- e virou Inês.
Dawn of the Dead (bra: Madrugada dos Mortos; prt: O Renascer dos Mortos) é um filme norte-americano de 2004, do gênero terror, dirigido por Zack Snyder e escrito por James Gunn. É estrelado por Sarah Polley, Ving Rhames, Jake Weber, e Mekhi Phifer.
A história é sobre um garoto de 12 anos chamado Miguel Rivera que acidentalmente é transportado para o mundo dos mortos, onde procura pela ajuda de seu trisavô músico para que ele o leve de volta para a sua família no mundo dos vivos. O conceito do filme é baseado no feriado mexicano de Dia dos Mortos.
"Viva - a Vida é uma festa" mostra a importância de seguir sempre em frente e nos manter fiéis aos nossos valores. É o que resume uma das frases do Miguel no filme: "O resto do mundo pode seguir as regras, mas eu tenho que seguir o meu coração".
"Viva – A vida é uma festa" é uma homenagem ao México, sua cultura, sua história, suas cores, seus ancestrais e o seu valor à família.
Em 2013, a mídia mexicana ficou abarrotada com a notícia de que a Disney queria registrar o nome do Dia dos Mortos para um próximo projeto que acabou por ser batizado como Coco.
Quando ele disse a Ernesto, eles tiveram uma discussão e Ernesto implorou que ele ficasse, mas Héctor se mostrou indiferente. Ernesto aparentemente aceitou a decisão de seu amigo e com um brinde, disse que iria mover o céu e a terra para seu amigo. A caminho da estação de trem, Héctor de repente desmaiou e morreu.
Os 10 filmes de terror mais assustadores de todos os tempos, segundo a ciência
Seol, Xeol ou Sheol, (em hebraico: שאול; romaniz.: Sheh-ól ou She'ol , lit. "Sepultura") é retratado originalmente como a "região dos mortos" ou "mundo dos mortos" de maneira genérica para toda a humanidade. É importante não o confundir com a ideia do purgatório católico ou com inferno de fogo.
O maior ensinamento do filme é a persistência e sempre acreditar em si mesmo. Mesmo sem ter o apoio de sua família Miguel não desistiu do seu sonho. Nem mesmo quando sua avó quebrou o seu violão. Miguel enfrentou todos os obstáculos que foram aparecendo na frente dele.