Por que o batismo nas águas?

Por que o batismo nas águas?

O batismo é necessário como parte de toda a organização batismal: como uma expressão de obediência ao mandamento de Jesus, como um símbolo público da fé salvadora no sacrifício resgatador de Jesus Cristo, e como uma indicação de arrependimento de obras mortas e da dedicação de uma vida ao Senhor.

O que fazer após o batismo?

O Apóstolo Paulo disse que, após o batismo, devemos começar uma vida nova: "Fomos sepultados com ele pelo batismo (…); assim andemos nós também em novidade de vida" (Romanos 6:4). Uma das grandes bênçãos do batismo é que ele nos oferece um novo princípio no caminho para alcançarmos a nossa meta eterna.

Como é feito o batismo nas águas?

Leve a pessoa para trás, para dentro da água.

  • Se for mais fácil para os dois, deixe a pessoa dobrar os joelhos.
  • Em algumas tradições, a pessoa é abaixada na água três vezes; uma pelo Pai, outra pelo Filho e, finalmente, a última pelo Espírito Santo. Quem decide isso é você, a igreja e a pessoa.
  • Qual o significado do batismo nas águas?

    • O Batismo nas Águas significa o início de um novo modo de vida, pois a água é o elemento mais natural de purificação. O Batismo por completa imersão na água representa o enterro total. Por esta razão, o Batismo é feito somente por imersão. e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele.".

    Qual é a importância do batismo para a Igreja?

    • O batismo é um assunto de extrema importância para a igreja e especialmente para os novos convertidos.

    Por que a igreja evangélica não aceita batismo de crianças?

    • Por isso a igreja evangélica não aceita o batismo de crianças, além de não ter batismo de criança na Bíblia a conversão deve acontecer na idade em que a pessoa já sabe discernir o que é certo e o que é errado!

    Será que o batismo deve ser feito em águas paradas?

    • Há ainda quem questione se o batismo deve ser feito em águas paradas (como num tanque ou piscina) ou em águas correntes de rios, como João Batista que batizava no rio Jordão. Mas esta é uma questão de menor relevância entre os protestantes, e para a qual a Bíblia não impõe nenhuma obrigação.