Segundo ela, aqueles indivíduos que adiam o primeiro beijo podem estar se preparando para dificuldades de ajustamento sexual mais tarde na idade adulta. "Além disso, não ter sido beijado no momento em que isso é normativo poderia indicar um padrão maior de inibição e afastamento de relações íntimas.
Olhe para os lábios da pessoa. Logo após o elogio, desvie o olhar para a boca do outro por um ou dois segundos. Depois, volte a olhar para os olhos dele. Abra levemente a boca, como se estivesse pronto para beijar. Se a pessoa retribuir o olhar, ótimo sinal!
De acordo com Mendes, tanto a mucosa labial quanto a genital são enervadas pela medula. A primeira está mais próxima do cérebro e, por isso, recebe os estímulos sexuais de uma maneira mais eficaz.
Encontrando a hora certa. Espere até o fim. Normalmente, o beijo acontece ao final do encontro, principalmente quando é o primeiro.
A mensagem transmitida é a de que transar no primeiro encontro poderia atrapalhar as chances de um relacionamento mais sério. Porém, esse é um tabu ultrapassado. Segundo um estudo realizado nos Estados Unidos, o desejo sexual desempenha um papel importante na formação de laços entre possíveis parceiros.
Coisas para não fazer no primeiro encontro
Seja atencioso e romântico, mas não muito meloso. Tente se sentar de uma maneira em que haja outros lugares para se olhar além de diretamente um para o outro. Isso fará com que você se sinta mais relaxado. Não fique olhando para o celular durante o encontro.
Cumprimentar com um abraço: Isso já é um costume entre os brasileiros, mas é sempre bom reforçar. As mulheres gostam de ser bem e calorosamente recebidas.