O intuito da obra é o de despertar o leitor para uma reflexão e uma ação mais consciente da realidade. Os valores necessitam ser repensados. Para repensar os valores, é preciso que encontremos, agora, conceitos extremamente imparciais, desligando-nos de qualquer tipo de moral que aprisione.
Quem escreveu o livro genealogia da moral?
Friedrich Nietzche
"Friedrich Nietzche, em Ecce homo, 1888. Escrito como complemento a Além do bem e do mal, este livro é composto de três ensaios que, sob ângulos diversos, tratam da origem dos nossos conceitos morais.
O que é a genealogia da moral proposta pelo filósofo Nietzsche?
A genealogia de Nietzsche consiste num estudo feito por ele a respeito dos valores bom e mau. Neste estudo ele descobre que elas estão ligadas a divisão de classes, onde o bom está ligado à classe dominante e mau a classe plebeia.
Quantas páginas tem o livro A genealogia da moral?
CaracterísticasAcabamentoBrochuraProduto DigitalNãoIdiomaPortuguêsNúmero da ediçãoEdição de bolsoNúmero de Páginas176
Qual o significado da palavra genealogia?
Conceito de. genealogia. Do latim genealogĭa, a genealogia é o conjunto de ascendentes e progenitores de uma pessoa ou de um animal de raça.
Quais são os estudos de genealogia?
O documento que regista os estudos de genealogia é a árvore genealógica. A figura da árvore tem uma analogia com o tronco que se ramifica e a pessoa que tem diversas linhas de ascendência e descendência. A genealogia pode conhecer-se através dos relatos orais (aquilo que é contado) que costuma surgir do núcleo familiar.
Como conhecer a genealogia?
A genealogia pode conhecer-se através dos relatos orais (aquilo que é contado) que costuma surgir do núcleo familiar. Estas histórias são transmitidas de geração em geração e podem ser inexactas no que diz respeito às datas de nacimento e aos lugares de origem embora possam ser o ponto de partida para fazer estudos mais precisos.