Assim, Benjamim significa "filho da mão direita", na verdade, uma metáfora para "filho da felicidade". Isso decorre em virtude do sentido positivo carregado pelo lado direito, em oposição ao esquerdo. ... Raquel o nomeou Ben-Oni, que significa "filha da minha dor", mas o pai substituiu-o para Benjamim.
Na Bíblia, estar do lado direito "é ser identificado como estando num lugar especial de honra". ... Quando utilizado como mão direita de Deus, pode ser uma referência à mão de Deus propriamente dita, geralmente uma metáfora na Bíblia e no uso corrente do português para a onipotência de Deus.
A mão esquerda de Deus jamais é mencionada. Está ligada ao castigo, à infelicidade, enquanto que a direita é sinal de bênção.
O nome Benjamim (em hebraico: בנימין) dado pelo pai Israel, significa "filho da felicidade", porém seu nome de nascimento dado por sua mãe Raquel, é Benoni (em hebraico: בנוני) que significa "filho da dor" ou "filho da aflição".
E Benjamim significa: Filho da minha destra ou Filho da minha força, pois era assim que o pai via o fato, o nascimento do seu filho quando ele já era idoso. ...
Benjamin FranklinSucessor(a)Thomas MifflinDados pessoaisNascimento17 de janeiro de 1706 Boston, Baía de MassachusettsMorte17 de abril de 1790 (84 anos) Filadélfia, Pensilvânia
- Quando derdes esmola, não saiba a vossa mão esquerda o que faz a vossa mão direita; - a fim de que a esmola fique em segredo, e vosso Pai, que vê o que se passa em segredo, vos recompensará." - (S. MATEUS, cap. VI, vv.
Se a palma da mão esquerda coçar é sinal de que vem vindo dinheiro. Mas se a palma da mão direita é que estiver coçando, uma visita desconhecida está para aparecer. Coceira na sola do pé significa viagem ao exterior.
A Bíblia oferece muitas referências à mão humana e seu significado: ... - Provérbios 3:16 - "Em sua mão direita, uma dilatada vida; e em sua mão esquerda, riqueza e glórias". - Êxodo 7:5 - Fala da mão como significando a presença e o poder de Deus. - Esdras 7:9 - Como sinal de sua benevolência.
Benjamin, com n no fim, é apenas um substantivo próprio, devendo ser sempre escrito com inicial maiúscula. Através do Antigo Testamento da Bíblia Sagrada, podemos verificar que Benjamim era o nome do filho mais novo de Jacob.