Ao brincar com tinta, a criança desenvolve a coordenação motora, se expressa e se comunica. Além de estimular a criatividade, permitir a percepção das cores, texturas e formas, brincar com tinta é um terreno fértil para que o seu filho expresse sua personalidade.
Forrei o chão com papel kraft, coloquei uma roupinha velhinha nela e ofereci pincéis embebidos de tinta guache (que são laváveis e atóxicas). Fiquei do lado, monitorando o tempo todo, para evitar de ela levar o pincel á boca (que é uma grande tentação)!
guache A tinta mais apropriada para crianças é o guache ou a tinta para pintura a dedo, ambas diluídas em um pouco de água. Elas são atóxicas e mais fáceis de sair na hora do banho.
Além da capacidade de se comunicar, a Arte desenvolve a parte da criatividade, pelo fato da expressão artística estar totalmente ligada à imaginação. ... A pintura também estimula a comunicação, a criatividade, sensibilidade e aumenta a capacidade de concentração e expressão das crianças.
9 brincadeiras com tinta para a educação infantil Pintura com as mãos e os pés: em vez de contar com pincéis, que tal usar as mãozinhas e os pezinhos para pintar? Além de divertido, essa é uma ótima maneira de guardar uma recordação de quando os filhos ainda eram tão pequenos e comprovar como eles crescem rápido.
Pintura com Guache – Extremidade do lápis como pincel Coloque a Tinta Guache num pratinho plástico. Vá encostando um lápis sem apontar no guache e, com ele, vá cobrindo o desenho. O lápis funciona como um pincel. Pinte os elementos principais (piões) e, depois, o fundo.
meia colher (pequena) de sal. meia xícara de amido de milho. 2 xícaras de água. diversos corantes alimentícios ou sucos em pó