A expressão "Missa do Galo" é específica dos países latinos e deriva da lenda ancestral segundo a qual à meia-noite do dia 24 de dezembro um galo teria cantado fortemente, como nunca ouvido de outro animal semelhante, anunciando a vinda do Messias, filho de Deus vivo, Jesus Cristo.
21h20 Tradicionalmente marcada para a meia-noite, desde 2012 a missa passou a ser celebrada às 21h20 para que o papa emérito Bento XVI pudesse acompanhar.
Cumprimentos prestados, vamos ao trabalho. Acompanharemos duas traduções do conto para o espanhol, uma de Gabriela Hernández, e outra de Elkin Obregón. Tentaremos comentar alguns pontos de divergência delas em relação ao original.
Como assistir à Missa do Galo no Vaticano Para ver a Missa do Galo no Vaticano, existem duas maneiras: na praça, que é aberta ao público e gratuita. Porém, se quiser assisti-la dentro da Basílica de Santa Maria Maior, ou Basílica de Santa Maria Maggiore, é preciso se programar com antecedência.
Sisto III é considerado por muitos como o papa que autorizou a criação da Missa do Galo em meados do século V d.C. Essa informação é questionada, pois alguns defendem que São Telésforo criou a Missa do Galo em 143.
Liturgia. A liturgia da Sexta-feira Santa está dividida em três partes: a Liturgia da Palavra, a Veneração da Cruz e a Sagrada Comunhão. ... A "Sagrada Comunhão" é celebrada com base no rito do final da missa, começando com o Pai Nosso, mas omitindo a "Partilha do pão" e seu cântico, o "Agnus Dei".
Por isso, a Missa do Galo 2020, que tradicionalmente acontecia à meia-noite e, desde 2012, passou a ser celebrada às 21h20 do dia 24 de dezembro, agora vai ter início às 19h20. Além disso, este ano apenas 100 pessoas poderão entrar na Basílica de São Pedro para participar da Missa do Galo 2020.
Os personagens principais do conto são: Concei- ção (a esposa de Meneses, a qual aparentemente é submissa a ele), Nogueira, (estudante e hóspede de Conceição) e Meneses (escrivão; freqüenta o "teatro" uma vez por semana).
O Papa Francisco celebrará neste dia 24 de dezembro, a tradicional "Missa do Galo 2020", diretamente do Vaticano. No Brasil, a liturgia começará às 19h20 (Horário de Brasília), para que as poucas pessoas convidadas possam voltar para casa a tempo para observar o toque de recolher das 22h na Itália.
Basília de São Pedro O Papa Francisco celebra nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, a tradicional Missa do Galo, na Basília de São Pedro, Vaticano.