Algumas teorias mais sombrias dizem que a real razão para o local parar de funcionar foi a morte de um menino de 11 anos que contraiu uma ameba letal que atingiu o seu sistema nervoso e a tal contaminação teria acontecido depois de nadar no River Country.
O Disney's River Country foi o primeiro parque aquático do Walt Disney World. Foi inaugurado em 20 de junho de 1976 e encerrado indefinidamente em 2 de novembro de 2001, com a The Walt Disney Company anunciando em 20 de janeiro de 2005 que o parque permaneceria fechado permanentemente. ...
Segundo matéria publicado pela Revista Times, sim, pessoas morrem na Disney. Estima-se que, por ano, cerca de 100 processos são acionados contra os parques. A maioria dos acidentes é leve, mas há até relatados de ataques cardíacos fulminantes e hemorragias intracranianas.
O parque de diversões de Anaheim foi inaugurado em 1955. Desde então, oito pessoas morreram vítimas de acidentes. A última delas, segundo o "Los Angeles Times", foi em 1984. O local, segundo dados do parque, recebe anualmente 1 milhão de visitantes.
Talvez os visitantes dos parques temáticos da Disney não reparem nisso, mas, praticamente não existem mosquitos ali. ... As chamadas "galinhas sentinelas" são monitoradas constantemente e, caso um vírus de mosquito aparecer em seu sangue, a Disney pode tomar todos os cuidados necessários para que não chegue aos visitantes.
7 lugares onde tem Parques da Disney no mundo
Confira as 19 atrações mais procuradas no Walt Disney World
O Disney World consiste de seis parques com ingressos separados, que recebem um total combinado de 93 milhões de visitantes por ano. Os dois mais populares, Animal Kingdom e Magic Kingdom, reabrirão em 11 de julho.
O Magic Kingdom recebeu 20,9 milhões de visitantes em 2019. O número, além de garantir sua hegemonia de principal parque da Disney mais visitado do mundo, ainda representa um crescimento de 0,5% em relação a 2018.
A média é de 120 mil pessoas por dia nos 4 parques da Disney! Apesar disso, é importante entender que existe uma grande variação na lotação dos parques ao longo do ano: há dias com grandes multidões (como Natal e Ano Novo, quando os parques atingem lotação máxima e chegam a fechar os portões).