A chama está amarela, o que indica que o gás não é puro ou tem muito ar no botijão/encanamento, formando monóxido de carbono; ... A chama está muito alta e o calor é maior do que a panela suporta.
A chama da vela pode ser associada a diversos simbolismos, mas o principal é a iluminação e a presença do divino, sendo muitas vezes associada até mesmo como elo entre o imaterial e o material. Exatamente por causa disso, pode servir como ferramenta para a arte divinatória.
Chama Brilhante: sinal de que a oração ou pedido será em, brevemente, atendido. Chama fraca: indica que a fé precisa ser mais forte, a intenção mais firme e o pedido reforçado. Chama baixa: haverá demora para o pedido ser realizado. Vela que entorta: necessidade de mais equilíbrio para não vir à enfrentar dificuldades.
Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi plenamente aceito. Quando a vela forma uma espécie de escada ao lado: indica que seu pedido está se concretizando.
A cor do fogo, na verdade, é resultado da cor da luz que ele emite. ... A base da chama de uma vela, por exemplo, tem muito calor e forma ondas de luz com muita energia, mais curtas e mais azuladas. A parte alta tem menos calor, portanto forma ondas com menos energia, mais longas e mais avermelhadas.
Para dar às chamas tons de azul, use cloreto de cobre ou cálcio. Para tons de turquesa, use sulfato de cobre. Para tons de vermelho, use cloreto de estrôncio. Para tons de cor-de-rosa, use cloreto de lítio.
Chama muito fraca: se a chama da vela não tem força, é pequena, oscilante e fraca, significa que o seu pedido precisa ser reforçado, não está forte o suficiente. ... Pavio que se divide em dois: quando isso acontece, a vela indica que seu pedido foi feito em um momento de dúvida, de insegurança e que deverá ser repetido.
A fumaça preta que sai da chama da vela significa purificação, a eliminação de alguma coisa que estava te prejudicando e abertura para novos caminhos. Durante um feitiço ou prece, ela quer dizer que há más energias que estão tentando te barrar, porém sem conseguir seu intento.