A bucha que você usa como esfregão no banho retira as células mortas de sua pele, que "ficam presas nos recantos da matriz fibrosa da bucha", ela explica. Depois de tomar banho, o mais provável é que você deixe a bucha no banheiro até o banho seguinte. Esse é o momento oportuno para as bactérias serem cultivadas.
Esponja de nylon: uma das variedades mais comuns de esponja para banho, ela é excelente para uso em tratamentos cosméticos, já que absorve bem e facilita o espalhamento dos géis de banhos e similares. O produto promove esfoliação moderada, excelente para remoção do excesso de células mortas da superfície da pele.
Ela é ótima pra limpar bem aquelas regiões mais secas do corpo, como o pé. E justamente por ser áspera, também faz uma esfoliação caprichada na pele. A dica é usar ela no banho, com o seu sabonete mesmo, uma vez por semana no corpo todo. Assim, essa bucha vai tirar as células mortas, dando mais brilho pra sua pele!
Para o bem da sua pele, o banho certo é rapidinho, com pouca espuma, com água morna, sem esfrega-esfrega (pasme, não é pra ensaboar o corpo todo!), sem odores intensos. Os dermatologistas garantem. "Desengordurar a pele é um erro!
E ainda dá um lanchinho (suas raspas de pele) para elas se alimentarem. O que fazer então com a bucha? O segundo motivo para não usar a bucha é que seu uso em excesso pode causar a remoção da camada de proteção da sua pele, tornando-a ressecada e mais propensa a alergia e infecções.
Bucha vegetal pode prejudicar a saúde Bucha vegetal de banho é muito benéfica para a saúde, pois ajuda a eliminar as células epiteliais mortas, além de promover melhor circulação sanguínea e prevenir a celulite. Mas nem tudo são flores caso não exista um cuidado no seu manuseio.
Primeiro, apenas a água e o sabonete (e xampu, no caso do couro cabeludo) são o suficiente para limpá-la, porque você apenas vai querer tirar a sujeira acumulada do dia. Esfregar o corpo com a bucha não é dermatologicamente recomendado porque essa prática força um excesso de lipídios a serem lavados junto com o sabão.
Bucha vegetal de banho é muito benéfica para a saúde, pois ajuda a eliminar as células epiteliais mortas, além de promover melhor circulação sanguínea e prevenir a celulite.
2° Evita aparecimento de rugas. Lavar o rosto com uma bucha vegetal pode evitar o aparecimento de rugas prematuras. Massageando o rosto ao menos 3 vezes por semana ativa o seu efeito rejuvenescedor e previne envelhecimento precoce da pele.
Benefícios da bucha vegetal A bucha vegetal é um ótimo esfoliante natural, ela ajuda a remover as impurezas, cravos, pelos encravados e células mortas da pele, proporcionando um aspecto mais limpo e revitalizador.