Em que posso lhe ser útil?" É uma expressão corrente, que introduz as boas vindas a que qualquer pessoa tem direito quando aborda um balcão, uma repartição ou simplesmente um carrinho que vende cachorros.
em que lhe posso ser útil? how can I be of assistance (to you)?
Faça uma mentalização todos os dias ao acordar e ao se deitar. Concentre-se e veja como você tem oportunidades na vida, como é bom ver, aprender, falar e poder se dedicar à procura de uma verdade maior que pode explicar os obstáculos diante de nós: deficiências de saúde, fracassos no amor, nódoas na profissão.
Que é necessário; que tem préstimo ou utilidade; proveitoso; vantajoso.
Em Lições de Português pela Análise Sintática, argumenta Bechara: "Tem-se estendido sem razão nem tradição no idioma o emprego 'em que' em construções onde só deve figurar o 'que', como 'todas as vezes em que'. Prefira-se 'todas as vezes que' ou 'em todas as vezes em que' (ou simplesmente 'que').
Como a assertividade pode ser útil no trabalho?
Significa que você não só diz "sim" ou "não". Uma resposta boa sana uma dúvida, e apresenta opiniões ou fatos que corroborem o que está sendo dito. É ainda melhor se você deixar claro se é um ou o outro. Não sei todos os outros, mas eu não estou aqui para ser convencido de algo.
Vida útil: é o período no qual um bem novo pode ser considerado útil e proveitoso às suas atividades, não significando, contudo, sua provável duração física.
Assim, é inadequado usar a expressão onde para indicar algo que não seja um lugar, como uma ideia, uma situação, uma decisão, uma entrevista, um filme, uma época,… Nessas situações, onde deverá ser substituído por: em que, no qual, na qual, nas quais ou nos quais.
Se a frase for uma pergunta e o pronome "que" for utilizado no final, deve ser acentuado – "o quê". No entanto, se for apenas usado para mostrar ou realçar algo no começo ou no meio da frase, não deve ser acentuado – "o que". Agora, caso seja uma expressão de sentimento, ou seja, uma interjeição, é melhor usar "quê".