Deus é tão grande e poderoso que pode contar as estrelas, o que não seria difícil para Ele, afinal, Ele as criou. Ele sabe a quantidade exata de estrelas que há no céu, e mais que isso, Ele também lhe dá nomes. ... Mesmo assim o Senhor preparou um nome para cada uma, Ele consegue diferencia-las.
Contar as estrelas é contar as bênçãos que ainda virão. Abraão tinha uma angustia, quem seria o seu herdeiro, a quem ele confiaria essas tantas ovelhas, quem seria o pastor no seu lugar? Deus se revela e fala com ele, causando expectativa.
A resposta correta: Salmos 147:4.
As estrelas formam-se pela condensação de gases que se aglutinam pela atração gravitacional. As grandes nebulosas, por exemplo, são "berçários" de estrelas, uma vez que, em seu interior, grandes nuvens moleculares dão origem a novas estrelas.
O universo observável contém aproximadamente de estrelas (30 a 70 bilhões de trilhões de estrelas) organizadas em mais de 80 bilhões de galáxias, que formam elas mesmas aglomerados e super-aglomerados de galáxias.
O diretor da Escola de Astronomia e Astrofísica da Austrália, Simon Driver, diz que existem pelo menos 70 septiliões (ou seja 70.000.000.000.000.000.000.000) de estrelas no Universo - cerca de dez vezes o número estimado de grãos de areia na Terra.
Deus fez o sol para brilhar durante o dia, e também fez "possuidores" para a luz que brilha à noite. Nós chamamos-lhes a lua e as estrelas. ... Quando olhamos para o maravilhoso Sol de Deus, a Sua lua e as Suas estrelas, devemos também lembrarmo-nos de louvá-lo. LEMBRAR: As luzes no céu são imagens de Jesus.
O salmo 147 lembra o que é realmente valioso na vida, as pessoas que estão ao redor e o lar. Além disso, a mensagem reforça que quem confia na palavra de Deus sempre estará amparado.