As teclas de função (F1, F2, F3, F4, F5…) estão em todo teclado de computador com Windows. ... F1: Abre a janela de ajuda de um programa ou aplicativo ativo. F2: Serve para mudar o nome de algum arquivo ou pasta selecionada, e normalmente funciona combinada com alguma outra tecla. F3: Abre o menu de busca rápida.
F2 - renomeia um arquivo ou pasta selecionada no Windows Explorer. No Microsoft Word, move uma palavra selecionada dentro de um texto, enquanto no Excel abre uma célula selecionada para edição, e no PowerPoint alterna entre seleção da caixa de texto e edição de conteúdo.
Se você usa computador já deve ter perguntado: para que servem aquelas teclas "F" na parte superior do teclado? Pouca gente sabe, mas os botões de "Função" — daí vêm o "F" — são atalhos para economizar tempo e movimentos pelo teclado durante a execução de trabalhos ou do uso rotineiro do computador.
Basta pressionar e segurar a tecla Fn, juntamente com a função desejada (por exemplo, F1, F2, etc.).
(Isto não está disponível em todos os teclados.) F5: Abre um documento em programas que suportam este comando. F12: Imprime o ficheiro na janela ativa.
A tela opções avançadas de inicialização permite iniciar o Windows em modos de solução de problemas avançados. Você pode acessar o menu ao ligar o computador e pressionar a tecla F8 antes de iniciar o Windows.
As teclas Função F1 a F12 têm comandos alternativos especiais. Estas teclas são chamadas chaves de função melhoradas. As teclas de função melhoradas proporcionam acesso rápido a comandos frequentemente utilizados que podem aumentar a sua produtividade. Estes comandos são normalmente impressos acima ou nas teclas.
Como funcionam as teclas F no Windows: F2 – Renomeia um arquivo selecionado no Windows Explorer; F3 – Abre a janela de busca; F4 – Abre a barra de endereços para digitar o caminho de uma pasta; Shift + F10 – Executa a mesma função que clicar com o botão direito do mouse.