Os antissépticos são produtos usados com o objetivo de reduzir, eliminar ou inativar microrganismos presentes na pele ou superfícies, no momento em que são utilizados.
Que ou o que destrói os germes patogénicos , prevenindo ou combatendo a infecção . Plural: anti-sépticos. Confrontar: anticéptico . Dupla grafia pelo Acordo Ortográfico de 1990: antissético ou antisséptico.
As três palavras existem e estão corretas, porém seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. O adjetivo ou substantivo masculino antisséptico indica uma substância que combate a propagação de micróbios, evitando assim contaminações e infecções.
an·ti·-sep·si·a a. Sistema que preconiza o uso dos anti-sépticos . Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: antissepsia.
Anti+séptico spray contém cloreto de benzetônio, um antisséptico, que limpa a pele lesada e combate bactérias, e lidocaína, um anestésico local, que bloqueia temporariamente o impulso nervoso, aliviando a dor de pequenos ferimentos ou cortes, arranhões ou pequenas queimaduras.
O melhor desinfetante é a Clorexidina, um medicamento de uso cutâneo cuja substância ativa é o digluconato de clorexidina. Este antisséptico se aplica sobre a pele e é indicado para pequenos ferimentos e queimaduras leves.
É o processo de eliminação de formas vegetativas, existentes em superfícies inanimadas, mediante a aplicação de agentes químicos e/ou físicos.
O significado de assepsia é "ausência de germes, entre eles bactérias, vírus e outros microrganismos que podem causar doenças". ... Já a antissepsia é o processo que visa reduzir ou inibir o crescimento de microrganismos na pele ou nas mucosas. Os produtos usados para fazer a antissepsia são chamados de antissépticos.
É o uso de solução antisséptica degermante (Clorexidine degermante a 2%) na área do sítio cirúrgico e áreas adjacentes. Visa remover a flora transitória e parte da flora permanente da pele, além de outros resíduos, diminuindo assim, o risco de infecções nos sítios cirúrgicos.
Antisséptico se refere a tudo o que for utilizado no sentido de degradar ou inibir a proliferação de micro-organismos presentes na superfície da pele e mucosas. São substâncias usadas para desinfectar ferimentos, evitando ou reduzindo o risco de infecção por acção de bactérias ou germes.