O Óleo de Transmissão SAE 85W-90 é um óleo mineral multiviscoso com aditivação para resistir à extrema pressão. Recomendado para lubrificação de engrenagens, transmissões, reduções finais e diferenciais.
Para definir o nível de viscosidade, é utilizado o grau SAE (sigla em inglês para Sociedade dos Engenheiros Automotivos) expresso em números. Quanto maior o número, mais alta a viscosidade. ... Um lubrificante 5W30, por exemplo, tem viscosidade SAE 5W em baixas temperaturas e SAE 30 em temperatura de trabalho.
Óleo lubrificante mineral para engrenagens transmissões manuais encontradas em automóveis, caminhões, ônibus e equipamentos de terraplenagem.
Disponível nos graus SAE 80W90, 90, 85W140, 1. ... Evita o desgaste e a corrosão das partes lubrificadas, é especialmente recomendado para uso em caixas de engrenagens hipoides de eixos traseiros, caixas de mudança e caixas de engrenagens hipoides em geral.
A classificação de viscosidade SAE se divide em dois grupos: os monoviscosos (o SAE apresenta apenas um número, como por exemplo "30" ou "10W") e os multiviscosos (representados por dois números, por exemplo, "10W-30"). Os multiviscosos são o os mais utilizados no mercado atualmente.
A letra "W" representa a palavra "Winter", que significa inverno em inglês. Sendo assim, o primeiro número indica a viscosidade do óleo em baixas temperaturas, quando o motor ainda está em repouso. Já o segundo número aponta a viscosidade do óleo à 100 graus C°, quando o veículo já está em movimento.
A classificação SAE (Society of Automotive Engineers – EUA |Sociedade de Engenheiros Automotivos – BR) é um sistema de identificação de 4 ou 5 dígitos baseada na composição química do aço, como um código que atesta quais elementos estão presentes na liga.
Óleo lubrificante grau SAE 80W90, especialmente desenvolvido para utilização em transmissões mecânicas em diversos veículos, tais como automóveis, utilitários e caminhões leves, conforme definido nas especificações e manuais do fabricante. Possui nível de aditivação equivalente a antiga classificação API GL 3.