Prova efetuada para avaliar se os indivíduos já tiveram contactos anteriores com o bacilo da tuberculose. Consiste na injeção intradérmica de uma quantidade rigorosamente doseada de tuberculina (intradermorreação).
Como é feito o PPD?
O PPD é o exame de triagem padrão para identificar a presença de infecção pela Mycobacterium tuberculosis e, assim, auxiliar o diagnóstico da tuberculose. Normalmente esse exame é feito em pessoas que estiveram em contato direto com pacientes infectados pela bactéria, mesmo ...
Quais são os resultados do PPD?
Os resultados do teste PPD dependem do tamanho da reação na pele, como mostra a imagem e, por isso, podem ser: Até 5mm: em geral, é considerado um resultado negativo e, por isso, não indicando infecção com a bactéria da tuberculose, exceto em situações específicas; 5 mm a 9 mm: é um resultado positivo, indicando infecção pela bactéria da ...
Como funciona o teste PPD?
O teste PPD serve para detectar a presença de antígenos da bactéria Mycobacterium tuberculosis no organismo. Quando a bactéria da tuberculose infecta o organismo, ela se torna extremamente sensível a certos elementos de bactérias, como o PPD.
Qual a sigla mais popular do PPD?
Porém, há outra sigla menos popular, mas tão importante quanto: o PPD. Em inglês, PPD se refere a Persistent Pigment Darkening -- ou Escurecimento Persistente do Pigmento. Esse índice também pode aparecer com a indicação FP-UVA.