TESTE DE HOOVER: Serve para verificar simulação por parte do paciente. Enquanto o paciente tenta elevar um dos membros inferiores, segure o calcanhar do pé oposto.
- Teste de Lasègue Sentado: paciente sentado na borda da mesa com quadril e joelhos fletidos e se realiza uma extensão gradual do joelho. Teste é considerado positivo se o paciente sentir dor no trajeto do nervo.
O sinal de Hoover – fraqueza da extensão voluntária do quadril com extensão involuntária normal do quadril durante a flexão contralateral do quadril contra a resistência – é um sinal comumente usado no diagnóstico de fraqueza funcional do membro inferior.
Sinal de Lasegue: últil na diferenciação de dores provenientes do quadril. Consiste na elevação do membro afetado estendido com o paciente deitado. O teste é positivo quando há dor e parestesias na distribuição da dor.
Respiração paradoxal é quando o peito e o abdomen movem-se em direções opostas um ao outro. Na inspiração, o peito subirá mas o abdomen descerá, e na expiração o peito descerá e o abdomen subirá. Respiração paradoxal ocorre quanto parte da caixa torácica está quebrada e torna-se flexível.
Podemos identificar 3 principais padrões respiratórios, na maioria das pessoas: Shallow Breathing. Respiração Abdominal. Presença de Apneia.
O teste de Lasègue segue o mesmo raciocínio do teste da elevação do membro inferior, pois provoca um alongamento neural provocativo sobre os ramos nervosos que formam o nervo ciático (L5, S1, S2) os quais se encontram totalmente estiradas em uma flexão aproximada de 70º.