Esse acessório é super prático e muito versátil. Por isso, ele pode ser usado para prender um rabo de cavalo alto, um rabo de cavalo lateral, rabo de cavalo baixo, a ponta de uma trança e também para finalizar um coque.
Como Fazer um Scrunchie
Como se não bastassem esses argumentos para te convencer a dar uma chance para o acessório, saiba que eles podem ser de todos os tamanhos, cores, estampas e tecidos. Aliás, a variedade de texturas é o que eu mais curto: cetim, veludo, algodão, crochê, paetê, com ou sem aplicações…
Ela é anti frizz - como o tecido de cetim é macio e liso ele evita o atrito que normalmente acontece com os cabelos outros tecidos, sendo assim ele preserva o seu cabelo contra o frizz na hora de dormir, quando fazemos um coque abacaxi, facilitando quando levantar após uma deliciosa noite de sono, sem ter trabalho ...
Diferente do algodão, o cetim não estimula a produção de frizz e, inclusive, ajuda a manter os fios mais hidratados e menos embaraçados, além de evitar o bad hair day e danificar muito menos a cutícula do cabelo. Justamente por estes motivos é que muitas cacheadas já aderiram a touca de cetim para dormir.
A técnica mais fácil e rápida: faça um rabo de cabelo baixo e prenda com um scrunchie mais fofinho e colorido. Coques baixos e altos também são sempre bem vindos e se a situação capilar não estiver tão tensa (leia-se cheia de nós), vale prender metade do cabelo, deixando a outra metade solta.