Pular corda é uma atividade aeróbica – o que significa que ela está relacionada ao aumento da frequência cardíaca, condicionamento físico e alta queima calórica. Tudo isso já é muito benéfico para o coração em si, mas ainda tem um efeito interessante para quem quer emagrecer.
Quando você pula corda, usa músculos de todo o seu corpo, tanto seus quadríceps e panturrilhas quanto a parte superior do seu corpo. "Mesmo que não pareça, seus ombros, bíceps e tríceps estão todos envolvidos na manipulação da corda", diz Oprea.
De acordo com o professor, pular corda aumenta sua agilidade e coordenação de mãos e olhos, fortalece músculos centrais, ajuda a melhorar a postura e queima em média 10 calorias por minuto. Além disso, se pode queimar mais calorias em 20 minutos pulando corda, do que em meia hora correndo.
Para começar, Deborah explica que o recomendado é de 10 a 15 minutos intervalados, sendo 30 segundos pulando e outros 30 descansando. Quando isso se tornar fácil, deve-se aumentar o tempo de corda e diminuir o de descanso, até que consiga realizar o tempo total sem pausa.
Pular corda emagrece, queima calorias e elimina a barriga esculpindo o corpo. Em apenas 30 minutos deste exercício é possível perder até 300 calorias e tonificar coxas, panturrilha, bumbum e abdômen.
30 minutos Pular corda Em apenas 30 minutos desse exercício, é possível perder até 300 calorias e tonificar coxas, panturrilha, bumbum e abdômen. Para começar, é preciso investir na compra de uma corda e de um tênis que absorva bem o impacto para proteger as articulações.
Para o professor, qualquer atividade pode ser considerada um descanso ativo. Caminhada, corrida, remada, pular corda, alongamento, dança, musculação, ciclismo, entre outras, estão na lista. ... Qualquer atividade feita em intensidade baixa pode fazer com que esse processo fisiológico muscular aconteça.
Pular corda emagrece, queima calorias e elimina a barriga esculpindo o corpo. Em apenas 30 minutos deste exercício é possível perder até 300 calorias e tonificar coxas, panturrilha, bumbum e abdômen.
Pular corda tem grande gasto calórico Bastam 5 minutos por dia para ocorrer a queima de calorias. Uma média de 13 calorias a cada pulo. Comparada a outras atividades como pedalar, dançar zumba, entre outras, o exercício só perde para a corrida em termo de gasto calórico.
Esse exercício queima em média 300 calorias. Além disso, como toda a atividade física, pular corda também acelera o metabolismo, ou seja, faz seu corpo queimar mais calorias, o que contribui para a perda de peso.