Ouça em voz altaPausarO protocolo de configuração dinâmica host (DHCP) é um protocolo da configuração de rede que configure automaticamente os endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT dos dispositivos em uma rede de modo que possam se comunicar um com o otro.
Ouça em voz altaPausarO protocolo DHCP é um protocolo de cliente/servidor que fornece automaticamente um host ip (protocolo IP) com seu endereço IP e outras informações de configuração relacionadas, como a máscara de sub-rede e o gateway padrão.
Ouça em voz altaPausarDynamic Host Configuration Protocol (Protocolo de configuração dinâmica de host, ou simplesmente DHCP), é o nome de um protocolo TCP/IP que oferece serviços de configuração dinâmica em redes.
Ouça em voz altaPausarE se o DHCP estive desativado? Então isso significa que você tem uma configuração estática, neste caso você tera que configurar manualmente o (IP, Masca de rede, gateway e DNS).
Para habilitar o DHCP ou alterar outras configurações de TCP/IP
Ouça em voz altaPausarDHCP garante que todos os computadores recebem uma configuração válida , com cada computador recebe um endereço IP exclusivo para evitar conflitos. DHCP torna mais fácil para os administradores de rede gerenciar uma rede , com a configuração mestre realizado somente no servidor DHCP.
Ouça em voz altaPausarComo o DHCP funciona? ... O DHCP combinado com diferentes protocolos de rede permite endereços IP diferentes para cada conexão de internet. Utiliza-se, para tanto, as arquiteturas do modelo cliente-servidor. Primeiramente, o cliente se conecta a uma rede e envia um pacote com um pedido de configuração de endereço IP.
Ouça em voz altaPausarQuais são as principais funções do DHCP? A principal função do DHCP é distribuir endereços IP e configurar a máscara de sub-rede, o gateway padrão e as informações do servidor DNS no adaptador de rede do dispositivo conectado à rede.
Ouça em voz altaPausarA função do DHCP é designar automaticamente um endereço de IP específico para cada dispositivo que estiver conectado à rede do roteador, como forma de evitar que dois dispositivos compartilhem do mesmo IP e gerem erros de conexão.